Mapeamento de asfalto

Por: cretz  

Em: 13/10/2014 22:30

Olá Pessoal, gostaria de saber se tem como fazer uma textura com faixas de asfalto aquelas que divide a pista (mão única e com duas faixas), e colocar ela no objeto dentro do 3d, agora será que ela vai acompanhas as curvas do asfalto?

Uma vez eu fiz sei que tem como, mas há muito tempo atrás, ja esqueci...

Será que alguém se lembra como faz?
Seria o caso de vc criar um plane com a textura, mapear pra textura de asfalto, e depois editar ele.. Q nem num game pra dar tile ou não... Isso aí é questão de mapeamento...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá Cretz,

se sua pista foi feira com o sweep ele guarda o mapeamento ao longo do caminho então é só ir ajustando no tile do material. Se sua pista já estiver em poly aí tem que mapear com unwrap com a opção spline mapping. Faz uma linha acompanhando o centro do asfalto e usa a opção de mapeamento por spline do unwrap. Lembrando que a geometria do asfalto tem que ter segmentos suficientes nas curvas para não deixar a textura facetada.

abraços
Costumo usar o railclone.
Facil facil!!
OLá Cretz,

Por coincidência eu estava procurando isso tbem e encontrei uma opção neste site.
http://forum.unity3d.com/threads/realistic-curved-textured-roads-in-2-minutes.62902/

abraço
Outra maneira facil é criar uma \"line\" e na caixa rendering habilitar \"enable in viewport e generate mapping\", depois só ajustar largura da pista e aplicar material.

opa ok vou dar uma olhada, eu consegui com outra tecnica o sweep, mas de qualquer forma obrigado galera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 3 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.