Se um rig é \'muito bom\', por muitas vezes, a propria animação vai ser não mais que uma infantil flexão do rig (digamos que \"apenas mover uns parametros\"..)..
De uma maneira poeticamente reduzida (e segundo o proprio \"3d Realistico\"), o \'rig\' seria o Victor Jara, o método seria o \'cariño\', e o objetivo seria a \'amada\', nessa musica... De uma maneira um tanto \'paradoxal\', na musica, o autor diz que quer que deixe a vida \'voar\' pra ele.. No caso específico.. De \'deixar a vida voar\'... Por exemplo, se é um objeto rigado, \"deixar a vida voar\" é, simplesmente, entregar-se aos designios do rig q eu fiz, etc..
A musica de Victor Jara (\"deixa a vida Voar!\")
Assim como há regras pra gente mesmo, que ditam que a gente se movimenta, morre, etc.. O rig vai dizer essas coisas, na sua animação...
Quando um comportamento começa, quando ele tem a sua prevalencia, e quando ele está em declinio.. Toda essa questão é dominio do Rig..
(E, se o rig é tosco ou primitivesco, o animador \"vai ter bastante trabalho\" =D ... hehe..)
Novamente lhe digo, e reiterando, que.. Caso o Rig seja bastante completo, uma criança é capaz de produzir uma animação excelente..
O \'rig\' é uma potencia masculina, e a \'animação\' é uma potencia feminina... Assim como \"modelagem\" é masculino e \"materiais\" é feminino, e assim como \'Iluminação\' é masculino e \'Renderização\' é feminino.. Perceba essas sutilezas e vai ganhar agilidade intuitiva em determinados trampos...,...
Por essa propria caracteristica logistica de \'yin-yang\', a Animação vai ter caracteristica muito mais fluida que o Rig.. o Rig vai permanecer imutavel, enquanto a animação \'dança\' nas possibilidades do Rig... etc.. essa é uma visão minha, etc...
Tem uma musica que eu gosto de chamar de \"Essencia do Rig Veda\"... Também gosto de chamar de \"Essencia da Essencia da Verdade\" (\'Veda\' significa \'Verdade\')... Gosto também de chamar o Rig Veda de \"A Verdade sobre o Rig\" (XDD...).. Vi essa musica na primeira vez q eu tava estudando sobre rigging, e então fiquei deslumbrado e apaixonado pela musica e letra... E, de uma maneira poética, atravéz do Rig Veda aprendi a rigar as coisas :).. A musica a seguir é considerada a Essencia do Rig Veda.. é o resumo de como perfeitamente se controlar universos, seres com infinitos membros, etc..
(Hino ao Senhor do Rig Supremo! :0.)
O \'Model\' é a matéria, e os materiais são a regencia de como se vê essa matéria...
\'Iluminação\' é o que vai trazer das sombras os models e seus materiais.. \'Rendering\' é a riqueza palpavel dessa questão.
O \'Rig\' é o \"Trabalho\", e a \'animação\' (a animação pronta) é o \"fruto do trabalhador\"...
E também essa musica que me inspirou à possibilidade de criar universos, e, mesmo que não estando diretamente vinculado a eles, a \'destemidamente\' direciona-los...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..