Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Anisio   São José do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

vicvitin   Curitiba
Wagner Souza   Londrina - PR
Lamary Projetista   ibirataia - BA

Articulando Viewport Canvas e Multi-Sub material (= \'respondido\' =D)

Por: ScreamingFox  

Em: 27/10/2014 21:33

@edit: Pra (muito) alem do frio, das montanhas enevoadas... E atravez das profundezas das escuras masmorras e das gélidas cavernas-esquecidas... Que adentre ao mundo este, que, ante ao mundo, remete ao \'ouro-esquecido\', lendário e impossível, o invertido do víl-metal...

A postagem já é uma edição da dúvida, mas cabe pra alguem, historicamente, caso pesquise esses termos no futuro... ;)..

Eu ia postar essa duvida aqui...

Mas pratiquei um pouco das \'terríveis austeridades\' (ex:\"diligentemente forcei a minha mente a rapidamente encontrar uma solução\", ou \"fiz o tico e o teco trabalharem de maneira um pouco mais célere\") e encontrei uma solução...Então editei rapidamente, com a solução da minha própria duvida xd..

A duvida seria \"como se articular o Viewport Canvas, do 3dsMax2010+, usando-se materiais do tipo Multi-Sub, com um model com vários material ID\'s..?\"..

Então.. como eu considero bastante a \'fé\' e essas coisas (e inclusive, a fé e a arte, levando-se em conta o consumo energético do cérebro, vem \'do mesmo lado\' XDDD..), e como respeito muito essas coisas relacionadas a isso, e também como mamãe tem muita fé em mim.. Enquanto eu ouvia o Hino à Saraswati, logo depois de eu chegar em casa (eu ouço os Hinos à Saraswati pra que eu aprenda, da melhor-maneira, as questões relacionadas à Arte ou à Cultura, etc, etc..)), tive essa idéia (Essa Gloriosa Mãe, que alguns chamam de \'maiêutica\', outros de \'Musa\', etc..., me agraciou instantanea (e momentaneamente (senão eu saberia-de-tudo-e-de-tudo-eu-saberia-etc...)) com a logistica intelectual que propiciaria ao levante à consciencia desse conceito ou ideia....), =D, e que deu bastante certo :)..

A questão seria de como articular um model com vários material ID\'s, pintando-se ele com o Viewport Canvas.. E, a solução é também bastante simples e nativa do max depois do 2010 (ou 2011???)... Desde o inicio da pintura com o Viewport Canvas, vc tem q salvar a textura como PSD, e então, aplicar ela no objeto...

=D (e é \'só-isso\' =DD XDDD eehehe...)

O cerne da (resposta da) questão é, usar-se o viewport canvas com as texturas em PSD (o que permite layers), e então, se usar layers diferentes pra cada ID =DD..

É bem simples e funciona bem perfeitinho :)...

@edit: Imagem - Textura do corpo do coelhinho (fiz agora (entre a postagem e esse edit), com o Viewport Canvas, clonando partezinhas de texturas de pelos e de personagens cartoon (tipo chipmunks, e esquilos reais (texturas de pelo, etc..)).. Eu pretendo por fur por cima de tudo, então a textura não precisa ser muito pesada, etc.. :).. Vamos ver esse workflow xd.. ehehe.. facilitaria ;)... Essa aí tem 2 material ids e alguns layers de pintura :)...

@edit: Então eu posso postar essa pra mim mesmo, pq eu respondi à minha propria dúvida, no momento.. etc... =D... Jay-Bholenath! =D.. Eu não ignorei à essa ,agressiva, dualidade humana... Humildemente ponho-me ao julgamento de minha propria personalidade, no futuro!

E, ante à Ferrugem, e, aos Diamantes, que já paguei um pouquinho :)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 3 membro(s) e 779 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.