Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AP
Alexandro   Cascavel - PR
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

android   Brasil - SP
Edu   São Paulo
paulo999   Manaus-AM - AM

mapeando cenario

Por: Abilio  

Em: 10/11/2014 14:42

oi

como eu faço para mapear esta porta branca da imagem que é cheia de bevels no max ?
vou lembrar que nas quinas dos bevels tem fillets...
segue imagem :

alguem sabe me ajudar aqui ?

mais uma pergunta :

existe no max 2015 alguma forma de sujar as quinas desta porta ?
ouvi dizer que tem plugin ( qual o site da marca ? ) , mas eu queria alguma solução que ja venha com o max . existe ?

até

alguem pode me ajudar aqui ?

alguem pode me dizer ao menos qual comando eu tenho de usar e estudar para mapear esta porta branca da imagem que é cheia de bevels no max ?
vou lembrar que nas quinas dos bevels tem fillets...
Abilio voce quer modelar ou tambem mapear pra aplicar textura de madeira por exemplo.
Quanto a modelagem, a primeira vista no meu caso eu usaria extrude e bevel, antes obviamente criaria o desenho, na base de linhas.
Abilio voce quer modelar ou tambem mapear pra aplicar textura de madeira por exemplo.
Quanto a modelagem, a primeira vista no meu caso eu usaria extrude e bevel, antes obviamente criaria o desenho, na base de linhas.

o modelo é meu

eu só quero mapear para aplicar texturas

me ensina a mapear ?

voce pode me ajudar ?

eu só quero mapear para aplicar texturas

me ensina a mapear ?

obrigado
Que textura voce pretende aplicar? Se for metal cromado, niquel... nao precisa mapear a menos que o metal carregue alguma textura.
Inicialmente Abilio, da uma olhada nesse tutorial, faz ele e a medida que surgir duvida voce vai postando.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples
Que textura voce pretende aplicar? Se for metal cromado, niquel... nao precisa mapear a menos que o metal carregue alguma textura.
Inicialmente Abilio, da uma olhada nesse tutorial, faz ele e a medida que surgir duvida voce vai postando.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples

textura mesmo , em .bmp

vi o tutorial acima
qual é a prioridade do : UnwrapUVW ? tem só de abrir a malha no quadrado xadez ?
não preciza respeitar a proporção dos quadrados do modelo ?
é necessario soldar os vertices adjacentes para ter um junção perfeita da textura ?

existe forma mais automatica de fazer o mapeamento ?

mais uma pergunta :

existe no max 2015 alguma forma de sujar as quinas desta porta ?
ouvi dizer que tem plugin ( qual o site da marca ? ) , mas eu queria alguma solução que ja venha com o max . existe ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 3 membro(s) e 763 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.