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mapeando cenario

Por: Abilio  

Em: 10/11/2014 14:42

oi

como eu faço para mapear esta porta branca da imagem que é cheia de bevels no max ?
vou lembrar que nas quinas dos bevels tem fillets...
segue imagem :



alguem sabe me ajudar aqui ?

mais uma pergunta :

existe no max 2015 alguma forma de sujar as quinas desta porta ?
ouvi dizer que tem plugin ( qual o site da marca ? ) , mas eu queria alguma solução que ja venha com o max . existe ?


até


alguem pode me ajudar aqui ?


alguem pode me dizer ao menos qual comando eu tenho de usar e estudar para mapear esta porta branca da imagem que é cheia de bevels no max ?
vou lembrar que nas quinas dos bevels tem fillets...
Abilio voce quer modelar ou tambem mapear pra aplicar textura de madeira por exemplo.
Quanto a modelagem, a primeira vista no meu caso eu usaria extrude e bevel, antes obviamente criaria o desenho, na base de linhas.
Abilio voce quer modelar ou tambem mapear pra aplicar textura de madeira por exemplo.
Quanto a modelagem, a primeira vista no meu caso eu usaria extrude e bevel, antes obviamente criaria o desenho, na base de linhas.



o modelo é meu

eu só quero mapear para aplicar texturas

me ensina a mapear ?
Abilio voce quer modelar ou tambem mapear pra aplicar textura de madeira por exemplo.
Quanto a modelagem, a primeira vista no meu caso eu usaria extrude e bevel, antes obviamente criaria o desenho, na base de linhas.


voce pode me ajudar ?

eu só quero mapear para aplicar texturas

me ensina a mapear ?


obrigado
Que textura voce pretende aplicar? Se for metal cromado, niquel... nao precisa mapear a menos que o metal carregue alguma textura.
Inicialmente Abilio, da uma olhada nesse tutorial, faz ele e a medida que surgir duvida voce vai postando.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples
Que textura voce pretende aplicar? Se for metal cromado, niquel... nao precisa mapear a menos que o metal carregue alguma textura.
Inicialmente Abilio, da uma olhada nesse tutorial, faz ele e a medida que surgir duvida voce vai postando.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples


textura mesmo , em .bmp
Que textura voce pretende aplicar? Se for metal cromado, niquel... nao precisa mapear a menos que o metal carregue alguma textura.
Inicialmente Abilio, da uma olhada nesse tutorial, faz ele e a medida que surgir duvida voce vai postando.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples


vi o tutorial acima
qual é a prioridade do : UnwrapUVW ? tem só de abrir a malha no quadrado xadez ?
não preciza respeitar a proporção dos quadrados do modelo ?
é necessario soldar os vertices adjacentes para ter um junção perfeita da textura ?


existe forma mais automatica de fazer o mapeamento ?



mais uma pergunta :

existe no max 2015 alguma forma de sujar as quinas desta porta ?
ouvi dizer que tem plugin ( qual o site da marca ? ) , mas eu queria alguma solução que ja venha com o max . existe ?

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