Vray RT tá dando pau

Por: Durval  

Em: 12/11/2014 13:57

Vray faz 3ds max 2015 fechar. Baixei no site da Chaos Group o demo. É a última versão. O meu 3ds Max é o 2015 e também está atualizado com o service pack 2. Não consigo de nenhuma maneira, renderizar. Assim que o v-ray entra o 3ds trava e congela ou fecha. Só acontece com o V-ray RT, o outro não dá esse problema.

Tentei o RT porque eu quero fazer render pela placa de vídeo.
O meu PC é um Phenon II 965x4, 8GB, GTX460.
Fuçando, a beça, acabou que encontrei num fórum o MENTAL RAY GI GPU. É um script que habilita o mental ray a fazer render pela GPU em conjunto com a CPU. Pra mim era tudo o que eu queria. Gosto muito da interface do mental, ele tem todos os recursos que eu preciso, não tem incompatibilidade com nada (tive problemas no IRAY com os materiais do populate).

Agora estou testando. [:D]
Link com o download do script
http://forum.nvidia-arc.com/showthread.php?12993-3ds-Max-2015-and-mental-ray-GI-GPU-prototype&highlight=mental+ray+3.12+GI+GPU+prototype

Fuçando, a beça, acabou que encontrei num fórum o MENTAL RAY GI GPU. É um script que habilita o mental ray a fazer render pela GPU em conjunto com a CPU. Pra mim era tudo o que eu queria. Gosto muito da interface do mental, ele tem todos os recursos que eu preciso, não tem incompatibilidade com nada (tive problemas no IRAY com os materiais do populate).

Agora estou testando. [:D]
Link com o download do script
http://forum.nvidia-arc.com/showthread.php?12993-3ds-Max-2015-and-mental-ray-GI-GPU-prototype&highlight=mental+ray+3.12+GI+GPU+prototype

Eu descobri que foi uma bela de uma perda de tempo, pelo menos no meu caso. Descobri o site do desenvolvedor do script e baixei mais um programinha que gerencia o script.
http://www.infinity-vision.de/software/render-optimizer/
Só que nas minhas medições, tive tempos de render de até o dobro se comparado a só usar a CPU Na melhor hipotese o tempo de render aumentou de 1:30 minuto pra 2:09 minutos em cada frame. sem nenhum script, a qualidade da imagem final foi a mesma e demorou mais com o uso da GPU. A renderização é híbrida (GPU+CPU). Talvez se eu tivesse uma GPU mais forte a coisa fosse melhor, mas usando a minha configuração não valeu pena. Levei 6 horas pra renderizar o vídeo abaixo.

PHENON II X4 965, GTX 460 1GB, 8GB RAM, 300GB SISTEMA, 1TB e 1.5TB ARQUIVOS, WIN 7 64 BITS.

Aí o Vray-RT trava e fecha o 3ds max, o script do mental é mais lento com GPU do que com CPU. Complicou. Queria fazer um render que fosse mais ágil. Alguém tem uma idéia, já experimentou isso?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 2 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, bodybloom.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.