Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Gaona   Brasil - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
vanderabelo   Barsil - MG
Clovis.L   São Paulo - AC
kanauan   Santa Catarina

como fixar o pivot da orbita

Por: mvorckel  

Em: 11/01/2015 19:29

Alguém aqui que trabalhe com 3dmax, por favor?

A view da página [não câmera] começa em geral girando em torno do objeto, mas principalmente em visão ortográfica ao voce girar o objeto sai totalmente da tela.

Já busquei solução na net e ainda não achei, como voce muda o pivot da orbit pro seu objeto sempre ser o centro da visão?

Ou alguma outra solução que não sejá ficar usando Z toda hora.

Agradeço qualquer ajuda.

mvorckel, observa todas as opcoes dessa barra de ferramenta. Pro seu caso penso ser o mesmo que usso mas... ve ai.
Cara, não sei se entendi o que você disse. Eu não uso a Ortográfica, mas aqui só \"saiu da tela\" quando eu desselecionei o objeto. Aí sim o centro da tela voltou a ser o pivot da mesma. Quando voltei a selecionar o objeto, ele voltou a ser o pivot novamente. Não precisei usar o \"Z\", mas, de qualquer forma, qual o problema de usar o \"Z\"? A não ser que eu realmente não o tenha entendido.
Quanto ao que disse agora tambem nao entendi rsrsr. Mas quanto ao uso do \"Z\" tranquilo é pór ai mesmo. é o melhor metodo de se trablhar com zooom no max.
Pegue uma perspectiva, uma residencia e tenta entrar nela pela ortografica voce nao vai conseguir! Aprendi com o mestre Andre, coloca uma uma esfera qualquer tamanho e joga dentro da residencia, da \"P\" perspectiva em seguida da o \"Z\" voce entra dentro da redidencia tranquilo.
MAs tem que estar com a esfera ou outro objeto selecionado (quanto menor melhor)
Se eu puder te ajudar te ajudo mas preciso de mais informação...
Eu não faço esfera não, só coloco em modo Wire, e enão seleciono algo lá dentro, mas não deixa de ser uma alternativa muito boa!
Ola, não sei se entendi bem a duvida, mas vai uma dica. Mova todo o seu modelo para o mais proximo das coordenadas 0,0. Quando liga o grid são as linhas mais escuras. O orbit, quando nao se tem nada selecionado pega as coordenadas 0,0 como pivot. Me desculpe se nao entendi a duvida. A disposição.

Abs.

bem, tirei print screens. criei uma esfera, e voces podem ver como a giro se olharem pro viewcube pra se localizarem. Enquanto estou na perspective view eu orbito em torno da esfera.

mas mudei pra ortografic, e quando orbito a esfera sai totalmente da tela. E a esfera esta quase no centro de tudo quando foi criada.

Alguém pode me dizer como definir meu objeto, em visão ortografica, como o centro da orbita?

--------------------------------------------------------------
Aqui o mesmo problema:

http://forums.cgsociety.org/archive/index.php/t-885729.html

I\'m having a basic problem here.... I\'m trying to make a human\'s face and currently working on the nose and ears.

The thing is, when I zoom it up so I can see the nostrils/ear hole then I try to rotate the view a little, the rotation was so extreme that it throws the whole face out of the view :sad:

So this orbit rotation has an invisible pivot located somewhere quite far from the object I\'m working on... how can I move it so the orbit\'s pivot is located nearby? :sad: I already searched google tutorials but mostly it\'s about the object\'s pivot... which is unrelated to my problems :shrug:

Aquele circulo é a ferramenta ORBIT, e voce pode ver que ele tem como centro o centro da tela em si, mas pela lógica ele deveria orbitar em torno de um objeto, não da screen.
E essa ferramenta orbit tem 3 opções: Orbit subobject, Orbit Selected, e Orbit, simplesmente, É só clicar no botão e segurar até aparecerem outras opções, embora eu nunca use essa ferramenta. Não sei sinceramente porque as pessoas a usam. Eu uso o Alt+Wheel do mouse em conjunto com o \"Z\".

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 2 membro(s) e 874 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.