Oi Eduardo, tdo bem?
Vou colar a resposta do André aqui tá, manda um beijo pra família.
Att, Elis
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Oi, tudo bem?
Realmente o Bake de texturas pelo Render To Texture é demorado, justamente pelo motivo que você disse, mas não é que o programa renderiza todos os mapas, ele renderiza a imagem completa e extrai os mapas, seria interessante um Plug-in ou Script que permitisse escolher e renderizar apenas os mapas que você deseja, mas alguns mapas dependem da renderização completa da imagem para poder reproduzir o efeito, então, creio que nem todos os mapas podem ser renderizados de forma independente.
Existem vários Plug-ins e Scripts para Bake, mas não sei informar se algum deles tem essa utilidade que você deseja, então, vou listar os principais abaixo para você verificar.
O Flatrion é o mais famoso, você pode ter mais informações sobre ele neste link: http://www.tresd1.com.br/noticia/62934
Tem um Script para Bake no V-Ray que está neste link: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/v-ray-maps-baking-script
O Knald é um programa para Bake de alguns tipos de mapa como AO, Cavity, Displacement e Normal, ele fica neste link: https://www.knaldtech.com/knald-features/
O Bigley é outro Script para Bake de texturas, o link dele é esse: http://www.polycount.com/forum/showthread.php?t=117018
O ToTex é um Script famoso para Render To Texture, o link dele é esse: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/totex-render-to-texture
O Ccom é um Script que faz Bake e mescla as imagens de Diffuse, AO, Lighting e Normal para já ficar pronta para usar em Games, o link dele é esse: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ccom-map-baker-auto-render-to-texture
Abraços e tudo de bom.
André Vieira