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bake de textura mais rápido

Por: eduardoqf  

Em: 25/01/2015 08:00

Olá pessoal, alguém conhece algum script ou plugin para agilizar o tempo de render para bake de textura? Sei que internamente o max renderiza todos os mapas, mesmo os que não marcamos para renderizar. Por isso costuma demorar tanto. Queria descobrir uma maneira de driblar isso.

abraços.
Oi Eduardo, tdo bem?

Vou colar a resposta do André aqui tá, manda um beijo pra família.

Att, Elis

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Oi, tudo bem?

Realmente o Bake de texturas pelo Render To Texture é demorado, justamente pelo motivo que você disse, mas não é que o programa renderiza todos os mapas, ele renderiza a imagem completa e extrai os mapas, seria interessante um Plug-in ou Script que permitisse escolher e renderizar apenas os mapas que você deseja, mas alguns mapas dependem da renderização completa da imagem para poder reproduzir o efeito, então, creio que nem todos os mapas podem ser renderizados de forma independente.

Existem vários Plug-ins e Scripts para Bake, mas não sei informar se algum deles tem essa utilidade que você deseja, então, vou listar os principais abaixo para você verificar.

O Flatrion é o mais famoso, você pode ter mais informações sobre ele neste link: http://www.tresd1.com.br/noticia/62934

Tem um Script para Bake no V-Ray que está neste link: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/v-ray-maps-baking-script

O Knald é um programa para Bake de alguns tipos de mapa como AO, Cavity, Displacement e Normal, ele fica neste link: https://www.knaldtech.com/knald-features/

O Bigley é outro Script para Bake de texturas, o link dele é esse: http://www.polycount.com/forum/showthread.php?t=117018

O ToTex é um Script famoso para Render To Texture, o link dele é esse: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/totex-render-to-texture

O Ccom é um Script que faz Bake e mescla as imagens de Diffuse, AO, Lighting e Normal para já ficar pronta para usar em Games, o link dele é esse: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ccom-map-baker-auto-render-to-texture

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Olá André e Elis. Obrigado pelas dicas. Tenho usado bastante aquela técnica de fazer o bake com a iluminação para aplicar no model e renderizar com uma luz omni em ambient only. Vou dar uma pesquisada boa nessas ferramentas.

abraços

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