SSS e outros shades

Por: Abilio  

Em: 20/02/2015 15:17

oi

existe shade : sub surface scattering ( para simular pele humana com a mesma qualidade do mental ray ) para scanline ?

e para cabelos e roupas ? existe algum shade para scanline com a mesma qualidade dos shades para estas funções do mental ray ?

se sim , o manual do programa pode me esclarecer como se usa ?

valeu
Imagino q o manual não ensine isso, mas tbm eu não procurei, mas até onde eu sei (to usando o max2011) não tem, pra scanline, um material de sss..

Pra varias coisas, no caso de um renderizador do tipo do scanline, vc vai ter q articular materiais não-realisticos, pra obter um efeito final realista..

Imagino que, por exemplo, vc tem um material comum de pele legal com texturas e bumps e um shader como oren-nayar blinn, com mapa de glossiness, e um outro material com shader translucent, e com as mesmas texturas que o primeiro material da mão (ou orelha, etc..) e esse material seria num lugar onde seria \'completamente\' translucent, o que de fato não ocorreria em lugar nenhum...

Mas vc pode fazer um blend (uma mistura) entre esses 2 materiais aí.. no caso, o mapa do blend vai ser o mapa procedural Falloff... Então vc configura esse falloff também, etc..

E então, pra finalizar, vc faria outro blend entre esse primeiro blend e uma cópia do material de pele comum.. O mapa do blend nesse ultimo caso vai ser uma textura mesmo q vc faria pra definir onde teria o efeito simulado de sss e onde não teria.. por exemplo, deixar esse primeiro blend apenas nas pontas dos dedos e na orelha, etc, etc...

Eu acho q é uma coisa q vai por aí... Mas como vai ser uma articulação de materiais não-realisticos, tenho certeza q tem outros jeitos e tal, aí teria q dar uma pesquisadinha mesmo e tal..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 4 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.