Oi, tudo bem?
Eu fico feliz de ter conseguido ajudar no problema das duas câmeras, pois sou noob na Unity, mas adoro brincar com ela.
Sei que está havendo um grande interesse na produção de ambientes virtuais com imersão total graças ao Oculus Rift e o Cardboard do Google para celulares, mas ainda não testei nada neste sentido, quando tenho um tempo livre aqui eu pego para bricar numa maquete que estou fazendo de teste para ver como fica com o GI e reflexos em Real-Time.
Já vi alguns vídeos sobre a Unity e o Oculus Rift, pelo que percebi é bem simples exportar para ele, mas nunca vi nada sobre a exportação para o Cardboard e nem sabia desta cena Demo que o Google está oferecendo, me passa o link dela que eu divulgo na 3D1.
Na cena Demo do Google tem duas câmeras para fazer a visualização em estéreo?
Se tiver duas câmeras provavelmente também tem um Script controlando as duas, então, precisa estudar o Script para ver como ele funciona, assim, poderá aplicar o mesmo Script nas câmeras de qualquer cena que criar para reproduzir a visualização estéreo, ou então, pode exportar a câmera estéreo da cena de exemplo como um Package e importar nas cenas que você criar.
Sobre o problema que acontece quando adiciona novos objetos na cena de exemplo, precisa ver se os objetos que estão na cena possuem algum Script que controla a sua exibição em estéreo, se tiver, precisa aplicar o mesmo Script nos objetos que adicionar.
Se os novos objetos não se comportam normalmente como os que já estão na cena de exemplo é porque tem algum Script controlando a exibição deles, seja nos próprios objetos, na câmera ou em algum GameObject usado como gerenciador da cena, então, precisa verificar qual Script está fazendo isso e estudá-lo para entender como adicionar mais objetos.
Se os Scripts foram escritos em Java, poste o código aqui ou envie em anexo que eu posso tentar ajudar a entender como funcionam.
Abração e tudo de bom. Andre