Fazer corda/cabo de aço para elevar peça no 3ds max 2015 ou 16

Por: emidiodavi  

Em: 14/08/2015 14:12

Boa tarde
Estou precisando fazer uma animação aonde tenho q animar um objeto sendo erguido por uma corda ou cabo de aço
mas eu queria fazer isso usando algo parecido com o reactor, mas não sei como fazer e se ainda tem esse recurso.

tipo, na hora que a corda esticar ele içar o que esta lincado na ponta.
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Reactor nao existe mais, foi substituido pelo massFX.
Dá pra fazer isso que vc quer com ele da uma pesquisada. Acho que aqui na Tresd1 ja foi postado um tuto sobre isso.
Acho que esse tutorial pode te ajudar, se não for exatamente isso pode alterar o que for necessario.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/simulando-corda-com-o-massfx
Pô eu acho realmente q dê pra fazer com uma \'simulação fisica\' e tal, mas francamente creio que não venha ao caso..

Vc pode articular um path deform por exemplo, e até com uma spline animada pra produzir determinadas variações e etc... Acho q assim seria mais rapido e no mais das vezes acabaria sendo algo extremamente similar, até pq uma corda que puxa algo pesado, de baixo pra cima, certamente q vai estar esticada na maior parte do tempo, etc, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo 19 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., renaz, Eber.Silva, Renatto, marcelo de moraes, Pierrejr78, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.