Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
kainkiller   sao paulo - SP
dpi3d   Recife - PE
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

Rick Rici   Brasil - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
ricardodestro   sao paulo - AC
axis   bataguassu - MS

MaxScript não salva alpha em png

Por: loskim  

Em: 31/08/2015 10:20

Olá, estou com um problema com um script onde ele não salva o alpha no png, o script faz um bake de um obj e salva o png e exporta o obj selecionado. No entanto quando faço a mesma coisa manualmente o alpha salva certinho e com o script ele não salva já usei ate o pngio.setAlpha true e não funciona, alguem pode me ajudar?

Ah outra coisa, o unwrap que ele aplica no script e faz um flatten fica diferente de quando faço manualmente e esta gerando bordas pretas quando aplica o bake no obj, nao estou conseguindo fazer o flatten do script ficar igual ou semelhante do manual.

ATUALIZAÇÃO 1
O problema mesmo está na junção do mapa com flatten, cria uma borda escura, percebi que manualmente ele faz uma dilatação expandindo a textura assim não gera a borda preta, mas no script ele não faz essa dilatação na hora do render do bake, alguem sabe o comando dessa etapa? Achei que era nDilations mas não está fazendo diferença nenhuma mudando esse parametro.

segue script:

editText cmSize \"Tamanho Mapa\" pos:[16,16] width:143 height:24 text:\"768\"
editText outputDir \"Pasta\" pos:[16,53] width:143 height:24
editText cmName \"Nome Obj\" pos:[16,92] width:143 height:24
editText cmType \"Formato\" pos:[16,136] width:143 height:24 text:\"texture.png\"
button bnt \"BAKE\" pos:[16,179] width:144 height:41

on bnt pressed do
(


modPanel.addModToSelection (Unwrap_UVW ()) ui:on
modPanel.addModToSelection (Unwrap_UVW ()) ui:on
$.modifiers[#unwrap_uvw].unwrap.setMapChannel 2
subobjectLevel = 3
actionMan.executeAction 0 \"40021\"
$.modifiers[#unwrap_uvw].flattenMap 45.0 #([1,0,0], [-1,0,0], [0,1,0], [0,-1,0], [0,0,1], [0,0,-1]) 0.02 true 0 true true
subobjectLevel = 0
modPanel.setCurrentObject $.modifiers[#Unwrap_UVW]

$.iNodeBAkeProperties.removeAllBakeElements()
bakeCompleteMap =completeMap()
bakeCompleteMap.outputSzX = bakeCompleteMap.outputSzY = cmSize.text as float
bakeCompleteMap.fileType = (outputDir.text+\"\\\\\"+cmType.text)
bakeCompleteMap.shadowsOn = on

$.INodeBakeProperties.addBakeElement bakeCompleteMap
$.INodeBakeProperties.bakeEnabled = true
$.INodeBakeProperties.bakeChannel = 2
$.INodeBakeProperties.nDilations = 2
pngio.setAlpha true
pngio.setType #true24
render rendertype:#bakeSelected vfb:on progressBar:true outputSize:[cmSize.text as float,cmSize.text as float] outputFile:(outputDir.text+\"\\\\\"+cmType.text)
$.modifiers[#unwrap_uvw].unwrap.setMapChannel 0
$.material = standard ()
$.material.diffuseMap = Bitmaptexture fileName:(outputDir.text+\"\\\\\"+cmType.text)
actionMan.executeAction 0 \"63545\"

exportFile (outputDir.text+\"\\\\\"+cmName.text+\".obj\") #noPrompt


)
Bacana seu script :)..

Mas é q o próprio render to texture (\"0\") já é meio q um \'plugin\' (embora q nativo do 3ds) já da conta disso e de varias coisas q n tem no \'action manager\'... então, imagino q seria mais facil se vc articulasse o proprio render-to-texure do 3dsmax e tal.. Em se pondo em script, no max tem um monte de coisas q n vai ter como se fazer de maxscript basico (coisas q se faz realmente com outro tipo de código, etc..)... Outras coisas q me irritam e q não dá pra fazer direto com um script simples é a questão do Motion Capture (DDD=)... Mas vc fazendo coisa bem mais complexa com certeza daria pra fazer de script.. Mas vai levar algumas \'matemáticas\' meio pesadas aí...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711037.

Total de membros registrados: 138504

Últimos membros registrados: optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 513, sendo 23 membro(s) e 490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: SamBelem, Eduardo Ramos, jjuniorgoncalves, Henrique Ribeiro, gago, Junior, renaz, Celso Borttoloto, Rodrigosouza3D, Geraldo Nunes, Augusto Peixoto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, holtenodro, Leonardo, Eng Damasceno, Duda, jessicatorres, Willmitnick, gilson antunes, emersonforentin, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.