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Linkar uma animação a um wire parameter

Por: virino  

Em: 14/09/2015 19:09

Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte: Criar uma animação com varios objetos e linkar essa animação a um slider de um wire parameter de um dummy (por ex) para que quando eu mexer no slider a animação acontecer

Agradeço a atenção
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Então, eu pensei um pouco aqui e o mais proximo do q vc falou q eu concebí rapidamente seria o proprio controlador de frames dos programas de animação...


Mas se eu pude entender um pouquinho o q vc quis dizer realmente, imagino q seria legal vc ver o proprio help da Autodesk sobre Curve Editor e Dope Sheet.. aí vc pode editar e clonar os keys e etc, etc.. acho q se vc pesquisar um pouco esses tópicos vai te dar bastante sorte.




@edit: Descreve um pouco melhor o q vc quer fazer...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
então, a ideia é a seguinte, estou fazendo um braço robótico com varias peças. A mão se retrai e é substituída por canhão (estilo o braço do megaman)
Fiz uma animação legal das peças se abrindo, a mão se contraindo e o canhão aparecendo. Mas esse vai e volta vai acontecer diversas vezes e em velocidades diferentes e para faciltar, queria saber se tem como colocar essa animação de todas as peças em um único controlador para que eu possa ir e voltar nela de maneira simples, sem ter de ficar copiando os keyframes das peças.
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Usa o Reaction Manager nessas peças.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Realmente funciona. só queria ver se tinha uma forma de aproveitar a animação que eu já tinha feito. Com o reaction manager tem que setar posição, eixos e rotações pra cada peça separadamente. Mas realmente funciona, só ter paciencia hehehe
Valeu pela dica
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
No caso de aproveitar uma animação q vc já fez por exemplo aí seria o caso realmente de usar dope sheet ou curve editor, no caso, talvez se criando um layer de animação pras peças q vc queria controlar..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ja v rig com esse lance. So nao sei como o cara fez:D
Dependendo de como for o objeto e o rig q se está usando, dá pra fazer de varias maneiras, só q sem ver o model realmente a melhor sugestão seria realmente uma reação (com Reaction Manager).. No caso teria q ser criado um fader pra se controlar o estado da reação (entre o braço aberto e com as escotilhas fechadas)..


Nesse caso aqui eu usei os limites do controle MIDI e transforms zerados no lugar.. Não é muito difícil n... Pra um braço seria até q simples.. A grande questão é q o model tem q ter o formato certinho pra dar pra fazer a reação pra n ficar model atravessando quando abre a escotilha...












@edit: Qualquer coisa passa mais imagens ou o seu model, q eu faço de uma maneira rudimentar rapidinha pra vc entender melhor.. acho divertido essas coisas XDD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

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