Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
Colli   Maringá - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC
dnmorato   Brasília - DF

Linkar uma animação a um wire parameter

Por: virino  

Em: 14/09/2015 19:09

Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte: Criar uma animação com varios objetos e linkar essa animação a um slider de um wire parameter de um dummy (por ex) para que quando eu mexer no slider a animação acontecer

Agradeço a atenção
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Então, eu pensei um pouco aqui e o mais proximo do q vc falou q eu concebí rapidamente seria o proprio controlador de frames dos programas de animação...

Mas se eu pude entender um pouquinho o q vc quis dizer realmente, imagino q seria legal vc ver o proprio help da Autodesk sobre Curve Editor e Dope Sheet.. aí vc pode editar e clonar os keys e etc, etc.. acho q se vc pesquisar um pouco esses tópicos vai te dar bastante sorte.

@edit: Descreve um pouco melhor o q vc quer fazer...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
então, a ideia é a seguinte, estou fazendo um braço robótico com varias peças. A mão se retrai e é substituída por canhão (estilo o braço do megaman)
Fiz uma animação legal das peças se abrindo, a mão se contraindo e o canhão aparecendo. Mas esse vai e volta vai acontecer diversas vezes e em velocidades diferentes e para faciltar, queria saber se tem como colocar essa animação de todas as peças em um único controlador para que eu possa ir e voltar nela de maneira simples, sem ter de ficar copiando os keyframes das peças.
Usa o Reaction Manager nessas peças.
Realmente funciona. só queria ver se tinha uma forma de aproveitar a animação que eu já tinha feito. Com o reaction manager tem que setar posição, eixos e rotações pra cada peça separadamente. Mas realmente funciona, só ter paciencia hehehe
Valeu pela dica
No caso de aproveitar uma animação q vc já fez por exemplo aí seria o caso realmente de usar dope sheet ou curve editor, no caso, talvez se criando um layer de animação pras peças q vc queria controlar..
Ja v rig com esse lance. So nao sei como o cara fez:D
Dependendo de como for o objeto e o rig q se está usando, dá pra fazer de varias maneiras, só q sem ver o model realmente a melhor sugestão seria realmente uma reação (com Reaction Manager).. No caso teria q ser criado um fader pra se controlar o estado da reação (entre o braço aberto e com as escotilhas fechadas)..

Nesse caso aqui eu usei os limites do controle MIDI e transforms zerados no lugar.. Não é muito difícil n... Pra um braço seria até q simples.. A grande questão é q o model tem q ter o formato certinho pra dar pra fazer a reação pra n ficar model atravessando quando abre a escotilha...

@edit: Qualquer coisa passa mais imagens ou o seu model, q eu faço de uma maneira rudimentar rapidinha pra vc entender melhor.. acho divertido essas coisas XDD..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 17 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, marcelo de moraes, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.