Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Railson   caxias/MA - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG

Render aparece com granulado - Mental Ray (Maya)

Por: Evaldop  

Em: 18/12/2015 08:47

Como faço para melhorar a qualidade (tirar esse granulado) da imagem renderizada no mental ray do Maya? O setup é basicamente duas area lights (ligh shape habilitado), uma point light para os photons e 3 IES para dar uma graça. Essa imagem que estou enviado, está com anti-aliasing medio, mas mesmo colocando em alto não resolve.

Obrigado!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Evaldorp: oi Evaldorp! tudo bem? Esse problema de \"noises\" no render Mental Ray do Maya 2015 ou versão superior, é devido a baixa quantidade de \"glossy samples\" dos seus materiais, ou baixo samples das suas duas area lights, ok?

O noise em fotografias e em esculturas é devido a baixos \"glossy samples\". Uma maneira de resolver isso, seria aumentar \"glossy samples\" em seu material \"arch & design\". Ou, você poderia simplesmente aumentar o seu unified sampling quality.

Em relação às fotografias: Existem alguns tipo de materiais em vidro na frente da fotografia real. Gostaria apenas de deixar perfeitamente especular? Basta configurar o ( reflection glossiness and refraction glossiness -> 1.0)

Você pode usar o recurso de \"diagnose samples\" do render Mental Ray do Maya 2015 ou versão superior, para verificar como os samples estão espalhados em torno da sua imagem.

Isso facilita muito o ajuste do número de samples ( no sentido de incrementar este valor ) para retirar os \"noises\" das suas imagens.

==================================================================================================

** Este blog aqui embaixo ajuda a ter uma configuração para render Mental Ray do Maya sem os \"noises\".

http://blog.mentalray.com/2015/06/11/adjusting-quality-in-maya-2016/

==================================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Muitíssimo obrigado, danilo_arq!
Vou seguir à risca sua dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 838, sendo 24 membro(s) e 814 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.