Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Evaldorp: oi Evaldorp! tudo bem? Esse problema de \"noises\" no render Mental Ray do Maya 2015 ou versão superior, é devido a baixa quantidade de \"glossy samples\" dos seus materiais, ou baixo samples das suas duas area lights, ok?
O noise em fotografias e em esculturas é devido a baixos \"glossy samples\". Uma maneira de resolver isso, seria aumentar \"glossy samples\" em seu material \"arch & design\". Ou, você poderia simplesmente aumentar o seu unified sampling quality.
Em relação às fotografias: Existem alguns tipo de materiais em vidro na frente da fotografia real. Gostaria apenas de deixar perfeitamente especular? Basta configurar o ( reflection glossiness and refraction glossiness -> 1.0)
Você pode usar o recurso de \"diagnose samples\" do render Mental Ray do Maya 2015 ou versão superior, para verificar como os samples estão espalhados em torno da sua imagem.
Isso facilita muito o ajuste do número de samples ( no sentido de incrementar este valor ) para retirar os \"noises\" das suas imagens.
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** Este blog aqui embaixo ajuda a ter uma configuração para render Mental Ray do Maya sem os \"noises\".
http://blog.mentalray.com/2015/06/11/adjusting-quality-in-maya-2016/
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Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Abraços e sucesso!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...