FFD modifier animado: numerar os control points, tem como?

Por: Leandro MV  

Em: 11/02/2016 22:11

Estou tentando me entender c o FFD modifier numa animação, mas preciso mudar de lugar o keyframe inicial de um ponto específico do modificador na timeline. Só q não consigo saber qual dos 60 pontos da lista do Track View é o que eu preciso, não acho em nenhum lugar uma opção pra numerar os control points do FFD na área de trabalho e facilitar minha vida... Queria saber se isso existe, como a opção de mostrar os números dos vertex individualmente numa spline, ou é mais uma das besteiras do MAX pra enlouquecer a gente? Como se ele já não zoneasse o suficiente o negócio de animar FFD com aquela coisa de Animate All Points.
Sabe usar morpher? Faz as modificações em varios objetos e utilizar o morpher pra capiturar essa modificação, acho que o FFD não anima mesmo, talvez se colocar um pointcache no objeto por cima, mas não sei na real, o morpher é certeza que dá.
Entre no Track View - CURVE EDITOR... (nos menus superiores vc vai ver \'Graph Editors\'... uma das modalidades de \"track view\" q o 3ds oferece é o Curve Editor, q é o mais popular de usar e tal xd...)..

Seleciona o seu objeto q tem o ffd modifier aplicado.. Assim vai aparecer as trilhas de animação dele no curve editor.. (ele mostra as trilhas do q tá selecionado...)...

No seu objeto, no curve editor, vai ter os transforms, e vai ter também o \"Modified Object\", e é aí q vão estar as coisas referentes a modifiers q estão no objeto...

Então, no objeto, em \'Modified Object\', vai ter os transforms da malha do ffd como um todo (Lattice Trasnform), depois o offset dele, e depois um parametro chamado \"Master\"..

Nesse parametro \"Master\", q vc expande, vão estar todos os pontos do FFD, de maneira aí q vc pode mover os keys deles e ou editar as animações deles da maneira q vc quiser aí..


Mas, pra maioria das coisas aí, vai ser mais pratico vc fazer o q o Dneo acima falou... apesar de q vc poder estar querendo fazer algum efeito especial talvez... mas aí já dá.. com o o Curve Editor, pra vc editar aí os keys se vc quiser... e se vc já fez isso e tal, pode criar targets de morph com esses.. eu tbm acho q o morph vai ser mais facil... mas aí depende do caso...

@edit: No caso de vc querer \'nomear\' ou numerar eles de uma maneira diferente desse ordenamento q tá no curve editor vc teria q usar um script.. imagino...
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