Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC
-Rapha-   rio de janeiro - RJ

FFD modifier animado: numerar os control points, tem como?

Por: Leandro MV  

Em: 11/02/2016 22:11

Estou tentando me entender c o FFD modifier numa animação, mas preciso mudar de lugar o keyframe inicial de um ponto específico do modificador na timeline. Só q não consigo saber qual dos 60 pontos da lista do Track View é o que eu preciso, não acho em nenhum lugar uma opção pra numerar os control points do FFD na área de trabalho e facilitar minha vida... Queria saber se isso existe, como a opção de mostrar os números dos vertex individualmente numa spline, ou é mais uma das besteiras do MAX pra enlouquecer a gente? Como se ele já não zoneasse o suficiente o negócio de animar FFD com aquela coisa de Animate All Points.
Sabe usar morpher? Faz as modificações em varios objetos e utilizar o morpher pra capiturar essa modificação, acho que o FFD não anima mesmo, talvez se colocar um pointcache no objeto por cima, mas não sei na real, o morpher é certeza que dá.
Entre no Track View - CURVE EDITOR... (nos menus superiores vc vai ver \'Graph Editors\'... uma das modalidades de \"track view\" q o 3ds oferece é o Curve Editor, q é o mais popular de usar e tal xd...)..

Seleciona o seu objeto q tem o ffd modifier aplicado.. Assim vai aparecer as trilhas de animação dele no curve editor.. (ele mostra as trilhas do q tá selecionado...)...

No seu objeto, no curve editor, vai ter os transforms, e vai ter também o \"Modified Object\", e é aí q vão estar as coisas referentes a modifiers q estão no objeto...

Então, no objeto, em \'Modified Object\', vai ter os transforms da malha do ffd como um todo (Lattice Trasnform), depois o offset dele, e depois um parametro chamado \"Master\"..

Nesse parametro \"Master\", q vc expande, vão estar todos os pontos do FFD, de maneira aí q vc pode mover os keys deles e ou editar as animações deles da maneira q vc quiser aí..

Mas, pra maioria das coisas aí, vai ser mais pratico vc fazer o q o Dneo acima falou... apesar de q vc poder estar querendo fazer algum efeito especial talvez... mas aí já dá.. com o o Curve Editor, pra vc editar aí os keys se vc quiser... e se vc já fez isso e tal, pode criar targets de morph com esses.. eu tbm acho q o morph vai ser mais facil... mas aí depende do caso...

@edit: No caso de vc querer \'nomear\' ou numerar eles de uma maneira diferente desse ordenamento q tá no curve editor vc teria q usar um script.. imagino...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 897, sendo 19 membro(s) e 878 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.