Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

evandro_ebs   Curitiba - AC
Clovis.L   São Paulo - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

bake de mapas procedurais

Por: Abilio  

Em: 06/12/2016 12:45

oi

quanto ao render scanline :


no max existe forma de transformar todos os mapas procedurais, ja associados ao material e ao objeto , em mapas de bits ja colocando estes mapas nos slots em que estavam antes dessa conversão , isso tudo automaticamente ?

quero lembrar que eu uso varios mapas procedurais no mesmo slot , um dentro do outro

valeu

voce pode render pelo rendertotexture. Aplicando em um plano e ver o que da.
cara vc pode usar o o render map para renderizar seu mapa ele aceita gerar o textura no tamanho maximo de 10000 x 10000 pixels e so clicar com o botao direito do mouse em cima do slot do seu mapa e ir em render map isso dentro do material editor
portfólio: http://www.behance.net/rene123


mas da pra render todos os mapas procedurais de todos os canais do material com um só clique ?

e depois desta operação ? os mapas ja vão para o slot correto do material ?
A única maneira de fazer isso corretamente seria renderizar o mapa com o render-to-texture em cima do próprio objeto, uma vez q o Noise é um mapa procedural 3d.. Fazer o render to texture num plane é legal pra criar texturas novas em outras situações, mas como o desenho do noise no plane não vai condizer com os seams do mapeamento do seu objeto, caso vc faça um plane e use o render-to-texture e então aplique no objeto, a textura vai ficar \'rasgada\' ou esticada e bem diferente do mapa q vc fez..

(O render-to-texture vai renderizar a textura no mapeamento do objeto, assim como renderizaria na imagem, só q ao invés disso ele renderiza o mapeamento preenchido com o q seria renderizado na imagem (o material inteiro com todos os mapas de uma vez, por exemplo se tiver mapa de reflexo ou bump isso vai aparecer no render-to-texture))

Então, no caso, vc mapeia o objeto, já com esse material com seu mapa procedural, e aperta 0 (Zero), e então gera a textura dele mesmo... Aí fica praticamente igual (tirando questões de resolução, etc..). O render-to-texture cria um material baked e aplica no seu objeto.




OBS: Se vc quiser renderizar mapa a mapa seria o caso se vc criar uns materiais básicos um pra cada mapa (sem mexer no seu material inicial, só copiando os mapas um por um),e aplicar esses mapas nos difusos, e então fazer o render to texture um por um..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 984, sendo 23 membro(s) e 961 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.