Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
arq.andreis   caxias - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
guetostyle   brasil - AC

ferramentas do max ?

Por: Abilio  

Em: 17/12/2016 11:34

ola

voces recomendam substituir o zbrush pela ferramenta : freeform do graphite do 3ds max 2017 ?
por que ?

e para texturizar ?
voces trocariam o zbrush pela ferramenta : viewport canvas ?
por que ?

e quanto ao sistema de nurbs ?
voces recomendam trocar o soft Rhinoceros pelo plugin pra max : power nurbs ?
porque ?

quanto a estas tres perguntas :
o sistema funciona estavel quando se usa estas ferramentas ?

valeu

alguem pode me dar esta orientação ?
As ferramentas do max não são tão evoluídas como o zbrush ou outros programas específicos para texturizar como o substance designer e painter por exemplo.
Na minha opinião servem somente para uma situação de aperto, se você está sem acesso a outros programas e só tem o max, ai vale a pena saber trabalhar com esses recursos pois podem poupar muito tempo de trabalho, agora como substituto não creio que seja viável.
Quanto ao Rhinoceros não te posso ajudar pois nunca trabalhei com ele, modelo tudo no max tranquilo, mas se você já trabalha com ele não troca não, pode até estudar outros softs mas não deixe de utilizar os que já domina.

voces recomendam substituir o zbrush pela ferramenta : freeform do graphite do 3ds max 2017 ?
por que ?

Com toda certeza, não. O ZBrush foi projetado para esse tipo de trabalho (escultura digital). Para isso os engenheiros de software da Pixologic desenvolveram tecnologias gráficas, tais como os Pixols e o 2.5D, que revolucionaram a maneira de trabalhar. Mais tarde eles incorporaram no ZBrush o Dynamesh, um recurso avançado e dinâmico, voltado para escultura digital e retopologia. Essas e outras tecnologias, tais como os Voxels, fazem com que os softwares específicos para escultura (ZBrush, Mudbox, 3D Coat, entre outros) sejam incomparáveis e infinitamente superiores a qualquer ferramenta de escultura digital presente no 3ds Max.

e para texturizar ?
voces trocariam o zbrush pela ferramenta : viewport canvas ?
por que ?

Novamente, não. O Viewport Canvas é um recurso que foi incorporado ao 3ds Max para oferecer aos usuários uma forma de pintar diretamente no modelo 3D. Mas devemos lembrar que o 3ds Max não é um software específico para pintura, nem modelagem. O 3ds Max é um PACOTE 3D, ou seja, ele é um software que possui ferramentas e recursos para todas as etapas e áreas de uma produção 3D (Modelagem, Mapeamento e Texturização, Rigging, Animação, Efeitos Dinâmicos, Iluminação e Renderização). Sendo assim, não é nenhuma surpresa que o Viewport Canvas seja mais limitado em comparação à softwares mais especializados (ZBrush, BodyPaint, Mari, Substance Painter, entre outros).

e quanto ao sistema de nurbs ?
voces recomendam trocar o soft Rhinoceros pelo plugin pra max : power nurbs ?
porque ?

Depende. O Power NURBS é um excelente plug-in e eu o usei por um bom tempo. No entanto ele não é um software... é apenas um plug-in que roda dentro de um pacote 3D. Se você não quiser usar dois softwares (um para NURBS e outro para o restante das tarefas), ou seja, se quiser fazer tudo no 3ds Max, vá em frente e use o Power NURBS. Mas se precisar de recursos extras que só um software especializado em NURBS tem (caso do Rhino), então é melhor considerar usar ambos.

quanto a estas tres perguntas :
o sistema funciona estavel quando se usa estas ferramentas ?

Nem tanto. Como eu já disse, o 3ds Max é um pacote 3D, ou seja, ele é um \"generalista\" que possui uma infinidade de recursos. É natural que o desempenho de algumas ferramentas do 3ds Max tenham o desempenho inferior quando comparado à softwares especializados e projetados especificamente para determinadas áreas.

alguem pode me dar esta orientação ?

Aproveito para deixar aqui a minha sugestão. Procure estudar e usar diferentes softwares em seus trabalhos. A grandeza das melhores produções 3D estão na \"união das forças\" de várias ferramentas. Os artistas e estúdios mais conceituados do mundo possuem algo que eles chamam de Pipeline de Software, ou seja, eles usam vários softwares diferentes, aproveitando o que cada um tem de melhor, para chegar à um resultado que seria muito difícil alcançar se tivesse sido feito com uma só ferramenta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 968, sendo 19 membro(s) e 949 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, roberlei, m.schnaider, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.