Transparência Alpha no Vidro

Por: alaor2017  

Em: 05/04/2017 15:22

Boa tarde pessoal, sou novato por aqui, trabalho com 3ds Max + Vray, trabalhinhos pequenos só como esporte, uma vez que meu trabalho assalariado é em outro ramo. Mas sou u m entusiasta em 3D. Gostaria de poder ajudar no que puder aqui no fórum. Acho que este (se não é o melhor), é um dos melhores ambientes de computação gráfica do Brasil!!
Uma pequena dúvida, estou fazendo uma animação de logotipia a um amigo, que tem uma sonorização, esse logotipo tem partes em vidro e renderizo em PNG+Alpha pois de fundo ira rolar um video real. As partes de vidro não transparecem para aparecer o que tem atraz como um vidro. Há algo no material que deva ser configurado para que o Alpha do PNG leve junto essa transparência? Lembrando que uso o Vray.

Obrigado pessoal!!! (É muito bom estar aqui).

Alaor
Alaor,

Eu não uso vray, mas um amigo me disse que vc precisa mudar o modo de canal na refração e na reflexão colocar All Channels, só que ele acha que vc vai ter um problemas na hora de usar o alpha por causa do formato png, acho que ele tem que usar um outro formato talvez um tiff.
Outra coisa importante é o IOR tem que ver se tem espessura muito grande é meio complicado
mas soh de alterar o modo do Affect Channels pra All Channels ja vai resolver.

Espero que ajude.

Att, Elis
Utilize TGA\'s com Alpha, pra compor uma animação, SEMPRE... não use png pra isso... se fosse pra engine de game até q dava mas pra animação é melhor contar com o alpha do TGA, pra gerir de maneira eficaz às questões de transparência....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 27 membro(s) e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.