Oi Luis,
Vou colar aqui a resposta do André.
------------------------------------
Oi, tudo bem?
Eu não sei dizer se o Substance Painter tem Presets de exportação para cada randerizador, o Substance Designer tem um Node que permite converter de acordo com alguns renderizadores, mas é simples você mesmo verificar a imagem e ajustar para funcionar corretamente.
Tudo depende do renderizador que está usando e dos canais do material que ele oferece, por exemplo, se o material tem o canal Glossiness e colocando 1 fica totalmente reflexivo, enquanto que, usando zero fica sem reflexo, isso significa que se aplicar uma imagem em tons de cinza neste canal, onde for branco vai ficar totalmente reflexivo, onde for preto ficará sem reflexo e os demais 254 tons de cinza vão definir as reflexões intermediárias entre estas duas.
Mas se em vez de Glossiness o parâmetro chamar Roughness, vai funcionar extamente da forma oposta, se colocar 1 fica sem reflexo e se colocar zero fica totalmente reflexivo, então, tem que inverter a imagem do Roughness para colocar no Glossiness e vice versa.
Você tem que ajustar a imagem de acordo com o canal onde ela será usada.
Geralmente a imagem do canal Metalic vai no Reflection, a imagem do Roughness vai no Glossiness, mas tem que ser invertida, o Height vai no Displacement e no Normal Map tem que marcar as opções Local XYZ e Swap Red & Green se o Subtance Painter for igual ao Substance Designer.
Sinto não poder ajudar melhor, o Substance Designer eu conheço bem, mas o Painter eu nunca usei.
Abraços e tudo de bom.