Oi Roberto, tudo bem?
Tudo depende dos métodos que usou na renderização, o V-Ray oferece diversos métodos diferentes que podem ser combinados entre si.
O método Brute Force é mais demorado e não gera Flicker, pois calcula o GI sem interpolação, porém, normalmente usam Irradiance Map e Light Cache que é bem mais rápido, neste caso o V-Ray oferece uma lista de Presets no Irradiance Map e tem dois para animação, o Medium Animation e o High Animation para não gerar Flickers, ainda tem outra lista de Presets mais abaixo com o modo de renderização que deseja usar, o Single Frame é mais indicado para imagens estáticas ou quando apenas objetos se movem, tem outros modos disponíveis como mostra a imagem em anexo.
Por exemplo, o Multiframe Incremental e Add To Current Map vão adicionando novos pontos no mapa conforme vão aparecendo outras partes da cena, assim, não substitui os pontos das partes que já apareceram, evitando o Flicker, pois o Flicker acontece quando a solução da iluminação é levemente diferente de um Frame para o outro, portanto, usando os mesmos pontos não haverá diferença, este modos são ideais para quando a câmera se movimenta, então, depende de cada situação para esolher a melhor opção.
Basicamente o problema acontece porque a solução de iluminação está com baixa qualidade, por isso que ela varia de um Frame para o outro, configurando com mais qualidade demora mais, mas não varia a iluminação de um Frame para o outro.
Infelizmente eu não conheço este tutorial que citou, mas se for muito antigo pode não servir mais nas versões recentes do V-Ray.
Abração e tudo de bom.
André Vieira