Oi Serpa, tudo bem?
Depois que o objeto é transformado em Poly ou recebe algum Compound Object ele perde as propriedades das primitivas e não vai mais mostrar as medidas igual mostrava quando era uma primitiva.
A partir deste ponto o objeto é para ser modelado artisticamente sem medidas precisas, mas você encontra algumas ferramentas de medida no Max, por exemplo o Measure Distance que fica no menu Tools.
Ativando o Measure Distance e estando com o Snap Vertex habilitado, você poderá clicar em dois vértices do objeto para saber a distância, que aparece no canto inferior esquerdo da tela como mostra a primeira imagem em anexo.
Outra opção é o Tape, que fica no painel Create > Helpers.
Clicando no botão do Tape e estando com o Snap Vertex habilitado, você também poderá clicar em dois vértices do objeto para criar a régua do Tape, no painel Modify vai aparecer o comprimento da régua, como mostra a segunda imagem em anexo, e se você mover qualquer um dos pontos do Tape, o valor da distância se modifica em tempo real.
Por não ser muito prático ficar medindo as coisas no Max normalmente as pessoas importam desenhos de referência ou fazem os desenhos no Max mesmo usando retângulos, por exemplo, pois com a planta baixa e o corte do projeto você se guia pelas linhas importadas sem precisar ficar medindo nada.
Então, se criar alguns retângulos com as dimensões do projeto poderá se guiar por eles, as vezes é mais prático criar um retângulo na Viewport para saber a medida de alguma coisa do que usar o Measure Distance ou o Tape, como mostra a terceira imagem em anexo.
Ainda tem o Grid do Max que pode usar como referência, você acessa as configurações dele clicando com o botão direito do mouse em qualquer um dos ícones de Snap, assim, abrirá uma janelinha e na aba Home Grid vai encontrar o tamanho do Grid, pode definir como quiser e usar o Snap Grid para "pegar" nos pontos do Grid.
A última imagem em anexo está mostrando a janelinha do Grid no canto superior esquerdo.
Além das opções nativas também tem vários Scripts que oferecem recursos de medidas para o Max, os melhores estão disponíveis para download aqui na 3D1.
Nesta página aparecem os principais:
http://3d1.com.br/recursos/busca/medidaO Measurement Tape cria cotações que aparecem na renderização, como mostra a imagem de exemplo dele:
http://3d1.com.br/recursos/218/measurement-tapeO DiMaster é o mais antigo e famoso:
http://3d1.com.br/recursos/218/dimasterAbração e tudo de bom.
André Vieira