Oi Rafael, tudo bem?
Este é um problema comum quando aplica uma imagem planificada no fundo da cena, pois desta forma funciona igual um projetor de cinema que projeta as cores da imagem nos objetos reflexivos da cena em vez de refletí-los como se estivessem ao redor.
Uma imagem comum igual a obtida com câmera fotográfica não funciona para criar reflexos em cenas 3D, pois ela não engloba todo o ambiente ao redor do local, apenas um pedacinho, o pedacinho que aparece na imagem.
Para gerar reflexo e até iluminação com imagens precisa ser uma imagem no formato HDR ou EXR e também precisa ser panorâmica, ou seja, precisa dar a volta completa no ambiente vendo tudo que estiver ao redor, então, é uma imagem bem maior horizontalmente do que verticalmente para poder dar a volta completa na cena 3D.
Imagine que esta imagem HDR panorâmica será aplicada numa esfera gigante envolvendo a cena, assim, ela será refletida corretamente por tudo e como disse, pode até gerar a iluminação do ambiente.
Portanto, se você for carregar a imagem HDR panorâmica através do mapa Bitmap padrão do 3ds max, precisa mudar para a opção Environ e colocar Spherical Environment na lista do Mapping, como mostra a imagem do lado direito, mas se usar o VRayHDRI para carregar a imagem panorâmica, tem que mudar para Spherical na lista Mapping Type, como mostra a imagem do lado esquerdo.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira