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Humanos realistas no Unreal

Por: Abilio  

Em: 29/03/2018 14:39

oi

eu vi a noticia sobre : Humanos realistas no Unreal

existe algum tutorial bem detalhado sobre Humanos realistas ?

não precisa ser para Unreal , basta que seja destes humanos que são quase de verdade ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Seja onde for renderizar, Real-Time ou renderização convencional, tudo vai depender previamente do Z-Brush, pois é no Z-Brush que poderá esculpir todos os detalhes do corpo humano com realismo.

Depois que estiver com o modelo do humano em altíssima resolução com todos os detalhes, até os poros da pele, você vai gerar os mapas de Normal e Displacement para reproduzir estes detalhes na renderização.

Dai também entram outras questões importantes como configuração de pêlos e cabelos, que usam técnicas diferentes se for renderizar em Real-Time ou de forma convencional, as roupas que normalmente são simuladas no Marvelous e depois detalhadas no Z-Brush e a texturização, que pode ser feita no Z-Brush mesmo ou no Substance Painter.

Olha esta série de vídeos do Play Time mostrando a escultura de um humano super realista: https://www.youtube.com/watch?v=MybpD9WmVlA

São vários vídeos, entra no canal dele que você encontra todos.

Estes outros dois vídeos do artista Ahmad Soltani mostram um personagem realista que ele texturizou no Substance Painter:

https://www.youtube.com/watch?v=GDaq4I8FE94

https://www.youtube.com/watch?v=DmMsNMGPNxo

A renderização em si é tranquila igual qualquer outra, o que realmente importa é o modelo detalhado, os mapas gerados a partir dele e a texturização refinada.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre

obrigado pela ajuda

existe tutorias neste mesmo sentido sobre texturização e materiais ?

um com texturas pintadas " a mão " ?

e outro usando fotografias ?
Oi Abílio, tudo bem?

A texturização também costumava ser feita no Z-Brush, seja pintando manualmente ou aplicando projeção de fotos, mas agora também pode ser feita no Substance Painter como mostram os vídeos que indiquei na mensagem anterior.

Um tutorial famoso de texturização de humanos no Z-Brush é este do DART: https://www.youtube.com/watch?v=tZwEKqqFuTU

São vários vídeos, este é só o primeiro, onde o autor mostra em detalhes o processo de texturização de um rosto pintando manualmente no Z-Brush, é a mesma técnica que pode utilizar no Substance Painter.

Porém, hoje em dia você pode aplicar um material procedural próprio para pele no Substance Painter e pintar apenas os detalhes, como mostra este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Rsv8dV2awOg

Este outro vídeo é um bom tutorial sobre texturização de rostos com projeção de fotos no Z-Brush: https://www.youtube.com/watch?v=4ckJZg9uKw8

A parte 1 explica o mapeamento, essa segunda parte que postei mostra o processo de texturização no Z-Brush.

E este tutorial explica como ajustar o mapeamento do rosto com uma foto diretamente no 3ds max para não precisar projetar as fotos manualmente no objeto 3D: https://www.youtube.com/watch?v=_ljpbG6lquQ

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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