Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
kleber3d   Sao Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
HEITOR   Pernambuco - PE

Portfólios Ver Mais

dyeizom3d   São Paulo
cicero andre   rio de janeiro
Hauris   Ceará - CE
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP

[INICIANTE] 3DS MAX Modificador Lathe

Por: Anderson  

Em: 17/10/2018 13:39

Boa tarde pessoal!!

Eu fiz no corel draw a silhueta de um ovo e importei para o max e apliquei o modificador lathe 180 graus, porém metade da face fica com os 'normals' (é assim q fala? não sei haha) ficam invertidos, outra coisa eu preciso imprimir essa peça em 3D e o programa não aceita a peça dessa forma, teria que estar com as faces "corretas"...

Não sei se tem outro método melhor pra fazer o que eu quero mas sou iniciante e na minha pesquisa eu achei esse o mais fácil haha

Muito obrigado quem puder ajudar! :)

Att. Anderson
Oi Anderson, tudo bem?

Você precisa importar o desenho de apenas metade do ovo, pois como o Lathe vai dar a volta completa, a malha ficará perfeitamente fechada com todas as Normals do mesmo lado.
Outro detalhe importante é habilitar a opção Weld Core para ele soldar os vértices que se encontram no topo e na base da revolução.

Imagine que o Lathe é um desenho de arame que roda em torno de um eixo para formar a volta toda do objeto, então, você usa apenas um perfil em vez de um corte, segue o passo a passo abaixo.

1- Importe o desenho do perfil do ovo ou edite a Spline que já tem, lembrando de deixar o desenho da parte interior desconectado do desenho da parte exterior nos dois polos do ovo, como mostra a primeira imagem em anexo.
Você pode controlar a resolução da malha do Lathe no sentido do perfil aumentando ou diminuindo o valor do Steps no menu Interpolation da Spline, como mostra a imagem.