Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Cidral   Curitiba pr - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafa Gare   São Paulo
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro

Mais perguntas de Hardware!!

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/10/2005 03:24

Olá pessoal... Sei que aki ja foram feitas milhaaaares de preguntas sobre hardware.. mas isso eh uma coisa que muda tdo dia e os preços tbm neh... Bom vo explica meu caso: Trabalho c VRay em cenas estáticas e tenho uns 5 mil liberado pela empresa p pega uma placa mãe, processador e memória ram (se precisar) gostaria de saber: -Qual o processador.. ou os processadores que renderizam legal, tipo rapidinho ou se seria melhor monta um farm c esse valor? -Que placa de video poderia mostra melhor os materiais na tela? -Meu problema sendo o tmepo de render, será que mais de 1024 mb de ram ajudaria?? acho q naum neh!!?? Obs.: Minhas cenas n saum mto carregadas, o problema eh mesmo que preciso de alta produção Dae pessoal que up seria legal c 5 barão masumenos??
Oi Ramon Vou começar pela memória. É bastante fácil avaliar a quantidade de memória boa para o seu tipo de trabalho, abra o Max carregue uma cena que você considere a mais compléxa, abra o Task Manager do Windows e clique em Performance, mande o Max render e acompanhe pelo TM a quantidade de memória utilizada. Se você usa instâncias do Max abertas proceda da mesma maneira abrindo um segundo Max e verifique a memória consumida. É bom manter também o Photosho aberto simultâneamente para a avaliação porque é normal que isto aconteça. Quanto à placa de vídeo há um fator que não é muito considerado e que por experiência percebí que faz muita diferença no processo de produção do trabalho. É o uso de monitoria dual, não apenas é mais confortável mas acelera bastante o processo de produção; por exemplo dá para manter o Photoshop e o Max visíveis na tela ao mesmo tempo, evita ter que ficar abrindo e fechando janelas, permite que se desloque as janelas de uso frequênte (Ex:Material Editor) para o segundo monitor mantendo-as constantemente abertas e prontas para uso imediato, etc... É parecido com telefone sem fio, depois que a gente usa não quer outra coisa :lol: Conforme a placa mãe usada pode ter slot AGP ou os novos slots PCI que pelo que eu soube são muito bons. Portanto acho que a escolha da placa mãe vai interferir na escolha da placa de vídeo. Quanto à Render Farm para render still não é vantágem, a menos que você vá render múltiplas câmeras, mas mesmo assim a eficiência é um pouco duvidosa. Por fim o processador. ôooo escolha difícil, também estou atualizando meu equipamento e este é o ponto mais chato de decidir. Os de linha de ponta são muito caros e sua compatibilidade não é seguramente comprovada. Por enquanto estou optando por um P4 HT 3.4 FSB 800 Mhz., mas ainda não estou absolutamente seguro. Acho que eu criei mais dúvidas que esclarecimentos, desculpe mas não é mesmo fácil de decidir. Vamos ver a opinião da moçada do fórum. :D Abraço Phy
O Phy tem razão, quanto a dificudade de se escolher o hardwrae. Mas ha coisas que podem ser levadas em conta como o uso de placas pro ( Quadro) por essas placas terem excelente performance em OpenGL e no caso da Quadro a Nvidia chega a disponibilizar um driver especial pro MAX ( Maxtreme). Para Still talvez o uso de render que suportem buckets possa até ser util naquelas imagens que demoram varias e varias horas. Montar uma farm com esse valor acredito ser impraticavel pois alem do custo dos nodes a custos para a criação da rede
n00b
Pode ser meio kamicase minha solution, mas... se eh pra renderizar imagens em lote altissima resolucao, sem animação, seria legal fazer varios previwes em baixa, fazer a regulagem, depois ir numa lan, alugar umas maquinas (5 + ou-), instalar o soft e renderizar em rede. Depois do trabalhao feito, tirar a producao e aproveitar o tempo que vc conseguiu de render pra outras coisas.
hahahaha.. ultra kamikase hehe.. mas eh uma ótema idéia, inusitada ateh!!.. mas o problema eh q aki eh uma empresa e teim uma certa burocracia interna.. afff.. mas vo pensa beim nesse caso o problema eh a instalação (n podemos falar sobre essas coisas aki).. valew dos conselhos pessoal... se algueim tiver mais opiniões sobre o hardwara ideal ness faixa manda ai p mim analiza.. tdo vai ser de mta utilidade...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707859.

Total de membros registrados: 135424

Últimos membros registrados: Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav, Itadori026.

Usuário(s) on-line na última hora: 395, sendo 19 membro(s) e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Roberto Movanni, emersonforentin, Abilio, Fabio Catelleno, gago, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Vitoria Luiza , Eng Damasceno, Renanjoenk, Geraldo Nunes, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.