Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Weverson M   Guarapari - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
crespoloko   americana - AC

Portfólios Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Rhenan   SP - Santo André - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

placas de videos...pcs..etc

Por: free_surf  

Em: 01/06/2006 23:20

gostaria de saber o que devo priorizar ao fazer um upgrade ou comprar um novo computador tendo em vista baixo custo.. ou seja.. digamos que quero velocidade de renderização.. devo priorizar por memoria ram.. ou uma placa de video mais potente.. "eu sei que se os dois fossem excelentes seria melhor"..mas a duvida central é..qual a influencia do processador no processo de renderização..bem como o da placa de video e memoria ram.. qualidade de imagem?! é a placa de video que da o toque final?! ou é uma questao de apenas optar por fazer melhores configurações no max(maior tempo de render).. espero que tenham entendido minhas dúvidas... abraço a todos :00:
Bom... se for aumentar a potência do processador, também deve aumentar sua memória RAM... quanto a mais detalhes, por favor, utilize o sistema de busca do fórum, pois este assunto já foi muito ricamente discutido aqui, e garanto que lhe será mais útil! Boa pesquisa! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
caso alguem tenha boa vontade de acrescentar algo e entenda bem de hardware eu agradeço..pois o que li na pesquisa era pouco tecnico.. as vezes fica ruim pegar informações soltas de cada topico..acho dificil alguem ter feito exatamente a mesma pergunta que eu ;) entao..se alguem tiver informações mais tecnicas do funcionamento do hardware juntamente com o software 3D ..entrando directx etc etc ...e puder repassar pra comunidade seria otimo!! :oops:
com muito dinhero, oq sei é q, pegar o melhor processador q puder da amd, sendo este pelo menos dual core, botar biprocessador, logo vai ficar dois processadores com dois nucleos cada. HD sata2, o maior q puder . se o processador for o opteron e a maquina pra servidor, bota o maximo de ram q puder. placa de video, algumas das quadro fx, elas são pra trabalho com cg, e não só pra jogo, a 1400 penso q seja a melhor custo beneficio, da nvidia, . obs,: placa de video num ajuda quase nada no render, a num ser se esse programa gelato da nvidia q tão falando por aí adiante alguma coisa mesmo. isso é oq eu sei. .. Placa de video, essas de 1000 reais, a grande maioria, até ajuda um poquim na area de trabalho, mas é muito mais pra jogo . Engraçado, pra mim q o direct x era pra ser melhor, mas quando testei, achei o open gl muito melhor, tipo, o direct x depois q carrega os poligonos, fica bem rapidin, mas no meu teste quando eu dava um pan , puchava pro lado na area de trabalho, daí o direct x mei q travava carregando tudo denovo pra memória pra daí fiar rapido denovo, ja o opengl aqui, era um pouco mais lento, mas custava bem menos pra carregar as coisas. num sei, achei muito melhor opengl. acho q não ajudei quase nada, e nem tenho muito money, mas.... com muito dinhero é +- por aí como falei acima.
valew pela resposta amigo! ajudou sim.. agora falta nos aprofundar no assunto..
Muito bem, com baixo custo oq eu te recomendo... Uma placa de vídeo razoavel, tal qual Geforce 6800gt p/ cima Processador dual core da AMD, o mais barato é o Athlon 64 x2 3800+... é3 muito bom, mais se vc quer diminuir mais os custos, um 3800 ou 3700 single core ja resolve qq parada... 2 GB de ram pelomenos, se quizer colocar 3 GB p/ ficar com uma memoria sobrando p/ fz outra coisa enquanto renderiza é uma boa pedida... eu por exemplo tenho 4GB, o maximo q o Mental ray usa são 2 GB, mais eu deixo renderizando ( gastando mais ou menos de 1,2GB a 2 GB) e abro outro max p/ mexer em modelos simples de moveis q eu to fz... hehee, isso tudo gasta mais ou menos quase 3 GB, pq tem o windows e todos akeles programas do sistema q gastam mt tb... mais o processador tem q guentar o pique... Bom, eu tenho um PC aqui em casa, mt bom, gastei 3900 reais nele, é um athlon 64 3700+, 4 Gb de Ram, E UMA rADEON x1300 PRO... po, esse pc dá p/ rodar uma cena com uns 2 mil~hoes de poligonos numa boa... ja renderizei uma cena aki com 7 mil~hoes de poligonos, o Render ficou em 45 minutos e tinha shaders complexos do mental ray envolvidos, de SUb surface scatering e BUMP maps a mts outras coisas q gastam um tempão danado no render final.. e foi mt rapido na minha opinião... é isso, p/ baixo custo é isso aÊ mesmo, um PC mediano... vlw? abraço
humm...interessante...esse valor que vc gastou no PC foi dos "hermanos" ou numa loja normal?!
cara, foi uma loja meio fundo de quintal q ta começando agora, o cara pegou as peças direto com o fornecedor e passou o meu cheque de 3900 p/ ele e pegou uma parte, foi um lance meio sinistrão, mais veio tudo na caixa com garantia p/ um ano, tudo certinho, todas as peças na moral, tudo funcionando e sem problemas... eheh mais acho q em qq loja vc consegue comprar coisa igual ou melhor pelo mesmo preço, ou talvez mais barato, o lance é procurar na moral...
Essa dúvida ainda dá muito o que falar. Principalmente pq aqui quase ninguém, ou ninguém é técnico em hardware. Mas, a gente procura tanto na net que acaba aprendendo alguma coisa. O que aprendi foi: Pra 3D: O calcanhar de aquiles sempre fica por conta do Render. Inventaram o Software, mas esqueceram da máquina pra poder funcionar em um tempo justo. Portanto para Render você precisa basicamente de Processamento e Memória. A relação de um para outro é totalmente variável. Depende do que está renderizando, em termos de GI, Textura, Efeitos e tals. Portanto, antes sobrar do que faltar. Na hora de juntar a grana pra comprar a máquina, maior parte do seu investimento tem que ser com processador e memória como prioridade 1, placa mãe como prioridade 2 (pq a placa tem que dar suporte total a prioridade 1), vídeo como prioridade 3 e o resto vem depois. Pode até montar tudo num caixote de madeira, mas se estas 3 prioridades forem boas vai funcionar melhor que muito computador "bonitinho" por aí. Como no ser humano, o que importa é o interior. » PROCESSADOR: Os melhores processadores para 3D, atualmente, são AMD. Logo você já sabe a marca. Se de 32 Bits ou 64 Bits, apesar de ainda não termos sistemas operacionais e softwares totalmente íntegros com esta arquitetura, pelo menos com 64 Bits seu processador vai durar mais tempo antes de ficar obsoleto. Como estamos falando de montar apenas uma máquina, mais barata, portanto com apenas 1 processador, bom mesmo é adquirir um com Dual Core, vai trabalhar como se fossem 2 processadores, não necessariamente com o dobro da velociade de 1, ou igual a ter 2, mas é mais barato. Veja este artigo lá no Clude do Hardware: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1210 Atente para o Cache L2 do processador. Quanto mais melhor. » PLACA MÃE Escolhido o processador é hora de achar a Placa Mãe compatível. Quanto as marcas existem muitas, mas dê preferência para as Placas que tênham as seguintes tecnologias, além do suporte ao seu processador, claro: - chipset da NVidia; - Arquitetura PCI Express - SATA - DDR Além disso é fundamental que sua placa tenha 4 Slots para Memória. » MEMÓRIA Opte por comprar sempre de 2 em 2 pentes. Assim vai aproveitar a tecnologia Dual Channel. E tem que ser da mesma marca e modelo. O problema aqui é que já existem pentes de até 4 GB de memória. Como Você tem 4 Slots, bom seria já comprar um pente com esta capacidade pra poder fazer o uso máximo da placa mãe no quesito memória. Mas, provavelmente seu Processador nem vai usar tanta memória assim, a não ser que seja para um Render Farm, e com grana curta opte por comprar pelo menos 2 pentes de 1 Gb cada. Ou um pente agora e outro depois. Quanto a marca e modelo da memória, o melhor caminho é verificar o Qualified Vendors List (QVL) do fabricante da Placa Mãe que te dá a relação das memórias, modelos e fabricante. As mais baratas são as memórias sem registro ou Values. » PLACA DE VÍDEO Aqui não influi nada no render. Mas, você vai perder a paciência esperando seu objeto se formar na Viewport por falta de uma placa offboard. Então compre uma da NVidia, com pelo menos 128 MB. Lembre que tem que ser PCI Express. É mais cara que as AGP, mas seu computador vai ficar obsoleto bem mais tarde. Em tempo computacional daqui no máximo 1 ano. É foda né? » FONTE DE ALIMENTAÇÃO Muita gente nem se preocupa com isso. A maioria das fontes usadas nos PCs, as mais baratas, claro, não têm a potência real como muitos acham. Isso pode detonar com seu investimento em processador, placa mãe e memória. Não se esqueça que é a energia que faz tudo funcionar. Então é igual água para o corpo humano. Compre uma fonte com potência real e que atenda a sua placa mãe. Uma marca boa e barata é a Seventeam. » REFRIGERAÇÃO O tempo de vida útil de seu equipamento é proporcional as condições climáticas que ele habilita. Opte por um gabinete com boa refrigeração e dale Cooler neles. Um de exaustão do processador na lateral e um traseiro já resolve bastante. » HD Compre SATA. Se puder comprar 2 HDs e fazer um RAID neles, o RAID faz os 2 HDs trabalharem como se fosse 1 e com o dobro da velocidade. Então seria 7200 RPMx2 = 14400 RPM teoricamente. Logicamente, o que conta é o tempo e não a rotação do disco. Assim quando o software for necessitar da Memória Virtual do Windows, que é o uso do HD como se fosse mais memória, só que muito mais lento, pelo menos vai ser mais rápido. Tô montando mais umas máquinas aqui e veja uma configuração boa: - 1 Processador: ATHLON 64 X2 4200+ - SOCKET 939 - L2 512x2 (R$ 1.200,00) - 2 Memória DDR: 1024MB KINGSTON KVR400X64C3A/1G (R$ 310,00x2) - Placa Mãe: ASUS A8N SLI (R$ 400,00) - Placa de Vídeo: GeFORCE 6200 PCI EXPRESS 256 MB (R$ 250,00) - 2 HD: SATA 7200 RPM 80 GB (R$ 200,00x2) - Monitor: LG 17pol StudioWorks T710E Preto (R$ 400,00) - Drive Disquete (R$ 25,00) - Mouse Óptico USB Genius (R$ 50,00) - Gravador de DVD LG (R$ 150,00) - Caixa de Som (R$ 20,00) - Gabinete: ATX 4 baias VCOM CK-016 Preto/Prata (R$ 140,00) - Fonte: Seventeam ST-420BKV 20/24 Pinos ATX 2.0 Black (R$ 180,00) - Estabilizador: SMS Revolution 300VA Preto 110V (R$ 35,00) Total aproximado: R$ 3.870,00 Se for enxugar tire 1 pente de memória, 1 HD, Gabinete e Mouse mais modestos e somente leitor de CD. Vai reduzir uns R$ 700,00. Obs.: Não sou técnico de Hardware e nem Vendedor de PCs. Sou mais um curioso mesmo.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Boa Neorix ;) Só que tu fez um artigo aqui ,auehuah XD Nessa configuração que tu montou o que estraga é a placa de vídeo, muito fraquinha, frequência baixa. :seila:
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 906, sendo 10 membro(s) e 896 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.