Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
blacktiger   Brasil - AC
caio   fortaleza - CE

Placa de Video! Geforce 8800GTS, 7950GT, FireL5200 ou X1950X

Por: almirf  

Em: 14/02/2007 23:45

Amigo Leandro com certeza, inclusive o que o adriano da 3donline disse é que eu comnsigo usar normalmente! mas eu so consigo ganhar velocidade no render se eu renderizar com o gelato! entendeu ? Manusear no max com a quadro vai ser mais rapido ? pq o adriano tb disse que Gelato é dificil de mexer Ai quero saber realmente compensa? Grato Almir
"LeandroM" disse: nada a ver esse lance do gelato. O gelato é um meio de renderizar usando o processador da placa de video para ajudar no render e não tem nada a ver com a placa em si, tanto q pode ser usado com qualquer linha geforce a partir da 5000 a grande vantagem da quadro e da firegl é q o opengl e o direct 3D são otimizados ao extremo para q vc sempre tenha uma viweport leve e o max não trave enem fique pesado não importa a complexidade e nº de objetos na cena. Nisso a quadro tb tem uma vantagem por ter um terceiro modo de visualização.
"LeandroM"]nada a ver esse lance do gelato. O gelato é um meio de renderizar usando o processador da placa de video para ajudar no render e não tem nada a ver com a placa em si, tanto q pode ser usado com qualquer linha geforce a partir da 5000 a grande vantagem da quadro e da firegl é q o opengl e o direct 3D são otimizados ao extremo para q vc sempre tenha uma viweport leve e o max não trave enem fique pesado não importa a complexidade e nº de objetos na cena. Nisso a quadro tb tem uma vantagem por ter um terceiro modo de visualização.[/quote:566f68c337 disse:
é bem rápido sim.....compare dessa forma......abra o max e coloque um box....se vc movimentar a viewport vc verá q ta rápida.....agora pegue esse box e coloque para visualizar o wireframe na viewport e depois nos parametros desse box coloque 200 de segmentos para os 3 eixos......vc verá q ficará mto lento para movimentar e girar ele na viewport. Depois aplique um turbo smooth....se não travar nessa, ele vai ficar super lento de se movimentar e girar....é justamente ai q entra a quadro e firegl....elas foram feitas para aguentar coisas bem pesadas na tela. agora uma coisa é certa....o render não tem nada a ver com a placa de video. o render usa o processador e memória do pc, tanto q em render farms~as máquinas de render tem placas de video bem simples pq simplismente são usadas para o render e não para a edição. o não tem nada a ver com a viewport do max e sim apenas com o render. el é como se fosse o mental ray, o v-ray, o brazil.....ou seja, ele é um renderizador. A vantagem desse renderizador é q éle pode usar o processador da placa de vídeo (GPU) para ajudar no render, o q deixa o render um pouco mais rápido, mas isso só funciona se vc renderizar pelo gelato e pelo q vi o mental ray parece ser bem melhor do q ele, então vc vai acabar nem usando isso. espero q agora vc tenha entendido a real vantagem das quadro e firegl.
Abração Té+
almirf , só uma curiosidade. Não sei de que parte do país você é. Mais achei os preços dos equipamentos meio caros
Vamos la, me descukpe mas tenho ainda muitas duvidas, pode me ajudar?
"LeandroM" disse: agora uma coisa é certa....o render não tem nada a ver com a placa de video. o render usa o processador e memória do pc, tanto q em render farms~as máquinas de render tem placas de video bem simples pq simplismente são usadas para o render e não para a edição. o não tem nada a ver com a viewport do max e sim apenas com o render. el é como se fosse o mental ray, o v-ray, o brazil.....ou seja, ele é um renderizador. A vantagem desse renderizador é q éle pode usar o processador da placa de vídeo (GPU) para ajudar no render, o q deixa o render um pouco mais rápido, mas isso só funciona se vc renderizar pelo gelato e pelo q vi o mental ray parece ser bem melhor do q ele, então vc vai acabar nem usando isso.
isso mesmo, foi isso que o adriano me disse! se eu usar o gelato ele vai aproveitar o GPU da placa de video e o render vai fciar mais rapido ! E ele disse que a placa é mais usada pra acelerar o uso na viewport! Certo ? E se o gelato é mais rapido pq o mental ray é bem melhor do que o gelato ? Uma quadro FX560 custa uns 330 us$! esta placa compensa ? Eu como iniciante vou demorar muito pra usar estes recursos ne ? Ai em uma FX1500 dá muita diferença de visualização pra Ati X1950XTX ou Geforce 8800GTX? pra iniciante qual das duas vc aconselharia pelo preço e performance ? 1* - EVGA 256-bit GeForce 7950 GT KO (600 MHz clock); 512MB 256-bit 1.4ns (8x64) GDDR3 Memory (725MHz clock - 1450MHz effective); PCI Express x16 Compatibility; Integrated NVIDIA TV Encoder (HDTV, S-Video, & Composite output); Dual DVI-I Connectors; 46.4 GB per second memory bandwidth. - 371 US$ 2* - ASUS EAX1950XTX/HTVDP/512M Radeon X1950XTX GDDR4 PCI Express x16 HDCP Video Card - Retail Chipset Manufacturer: ATI Core clock: 650MHz DirectX: DirectX 9 DVI: 2 Memory Clock: 2000MHz Memory Interface: 256-bit OpenGL: OpenGL 2.0 PixelPipelines: 16(48 Pixel shader processor ) TV-Out: HDTV / S-Video/Composite Out VIVO: Yes Model #: EAX1950XTX/HTVDP/512 - US$ 565.00 Grato Almir
o Mental Ray é o 2º melhor render existente perdendo apenas para o renderman da pixar. Vc deve saber q nem sempre velocidade quer dizer qualidade. O gelato não possui todos os recursos que o mental ray possui. na minha opnião essa 2º placa parece ser melhor
Vamos la, me desculpe mas tenho ainda muitas duvidas, pode me ajudar? 1* - Entendi! como sou iniciante me diga, como faço este teste no max pra eu perceber que fica lento ? OBS : MEU AMIGO DISSE QUE ACABOU DE FAZER ESTE TESTE NUM PENTIUM 4 1.5 GHZ COM 1 GB DE RAM E PLACA DE VIDEO FX5200 E ENGASGOU SÓ 2 SEGUNDOS! ESTE TESTE TA CERTO ? 2* - meu pc tem dois slots pci Xpress de 16X! e eu tenho dois monitores! Ai se eu por uma placa Quadro FX 1500 em ummonitor e uma geforce 6600 gt no outro monitor da pra eu testarf a diferença de perfomance ? 3* - isso mesmo, foi isso que o adriano me disse! se eu usar o gelato ele vai aproveitar o GPU da placa de video e o render vai fciar mais rapido ! E ele disse que a placa é mais usada pra acelerar o uso na viewport! Certo ? Quantas vezes mais o Gelato Aceleraria meu render? vc tem ideia ? 4* - Eu como iniciante vou demorar muito pra usar estes recursos ne ? Ai em vez de usar uma ATI X1950XT voce acha que eu vou sentir diferença se eu for usar uma FX1500 ???? dá muita lentidão e diferença de visualização e manuzseio da viewport se for utilizar a Ati X1950XTX ou Geforce 8800GTX? Grato Almir
"LeandroM" disse: o Mental Ray é o 2º melhor render existente perdendo apenas para o renderman da pixar. Vc deve saber q nem sempre velocidade quer dizer qualidade. O gelato não possui todos os recursos que o mental ray possui. na minha opnião essa 2º placa parece ser melhor

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1242, sendo 2 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.