Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Dan-Tao3d   Piracicaba - AC

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
3dedson   Mato Grosso

Processador Core 2 duo x extreme?

Por: pfbobfilho  

Em: 03/04/2007 11:01

Bom dia, pessoal! Bom... resumindo: Estopu usando um procesador Intel core 2 DUO 6400 2.13 ghz. Conversei com o pessoal da loja que me vendeu (o PC é usado na empresa onde trabalho). a respeito de um tal de EXTREME core 2Duo... coisa assim...mas me disseram que este era inferior ao meu (acima). Na real... to perdido, eu achei estranho, até pelo fato desse extreme ae trabalhar em 2.9 Ghz.;.. enquanto o meu é 2,13 .... bom , se alguém puder me dar alguma dica a respeito de processadores Intel... qual seria o melhor pra render???? Por favor, Obrigado!
o Extreme a que ele se referiu está errado provavelmente, aposto que ele se referia ao Pentium 4 Extreme Edition (EE) Inferior ao seu, pois o mesmo não é dual core. Mas se ele estiver falando sobre o Intel Core 2 Duo EX6800, dai o lance se inverte, ele é superior ao seu e também mais caro, é obvio, ehhe
www.greenlamp3d.com
Cara....valeu de novo pelas dicas...vcs tem me ajudado muito aqui no 3D1. Faco um ultimo questionamento em relacao a esse assunto: Convenci o pessoal da miinha empresa a investir num processador QUAD (desses de nucleo 4x), ok? Bom... tudo muito bem ate aí.... Ae te pergunto, ou para quem queira me dar uma mão: Qual desses Quad é o mais interessante (melhor) pra diminuir o tempo de render??? Preciso colocar alguma memória especial pra ele funcionar bem? (eu tenho 2GB de RAM) Além da placa mãe que eu vou ter que trocar, tem algum `segredo* pra usar esse tipo de processador com sucesso???? Aguardo vcs! Obrigadão...
Basicamente, os atuais quad cores são baseados em placas mãe com suporte a memorias DDR2, portanto, precisará delas... O ideial seria vc usar um sistema operacional 64bits, mas como o objetivo é diminuir o tempo de render, usando um renderizador que aceite multi thread ( + cores) vc jah tem ganho de performance (no caso, quadruplicada) , como o Vray faz... Atualmente não temos mtas opções por quad cores, mas um Intel Core 2 Quad 6600 já está bom pra esse objetivo, quer dizer, tá mais do que bom, se quiser matar cachorro a grito, compra um Core 2 QX6700, esse faz cachorro miar... hehehe Tendo um processador desse naipe, acho um desperdicio apenas 2gb de ram, portanto, mete bronca ae, compra 2x pentes de 2gb, pra se quiser colocar 8gb depois num ter + slots dai ferra, ehhe ;)
www.greenlamp3d.com
Vou ver isso! Valeu ae de novo Malucow! O negócio é que onde eu trabalho, chego a fazer 40 imagens por dia sendo isso dentro de uma média de 2 a 3 projetos diferentes por dia. Já tenho um arquivo com mais de 200 móveis modernos modelados, levanto as plantas das casas em 20, 30 minutos.... monto o projeto em 15.. 20 ...min. e arrumo os materiais em 40 min.. mais ou menos. Ae o problema surge: As imagens demoram... e vira correria total :) Espero que com esse novo quad ae .. eu consiga trabalhar mais tranquilo. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu realmente sou profissional nesta área e o sucesso do meu trabalho depende exclusivamente da potencia da máquina (como expliquei anteriormente). Abracão.
Meu amigo! Vou colocar um: Quad Core 2.40 Ghz Q6600 EM64T Pl. Intel D965GFEKR CORE 2 DUO 1006/800 Mhz Eu tenho um limite de orçamento que daria pra colocar (além dos 2Gb de RAM que eu já tenho na empresa, mais 2GB.) Totalizando 4GB de RAM... só que o cara da loja onde to negociando me disse que eu tinha que ver se o Vray for rhino "gerencia" esse QUAD e os 4Mb de RAM. Será melhor deixar só 2GB? Me disseram que o XP professional só gerencia 2GB... No site do fabricante (Vray) ainda não me responderam... se souber de algo sobre isso, agradeço muito , como sempre a ajuda! Abração!
O QX6700 atualmente é o melhor processador nos testes! Até lançarem o QX6800, aí sim eu quero ver! Só AMD 4x4 pra disputar! BobFilho, não conheço essa limitação. A única coisa que sei é que o WINDOWS 98 não consegue gerenciar BEM quando se tem mais que 384MB de RAM, ele fica mais lento que com 256MB! Agora com o XP eu axo q num tem isso não!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
_Meio tarde pra ajudar, mas vamo lá. _O XP gerencia 4Gb, mapeia (apresenta ao usuário) 3GB, da seguinte forma: 2GB para aplicativos e 2GB para arquivos abertos _Com o comando /3GB no Boot.ini do XP, consegue-se direcionar 3GB para arquivos, o que gera um ganho na hora de render imagens grandes no Vray, mas isso pode gerar consequências negativas à rede. Melhor solução: _Usar o XP 64, mapeia e gerencia até 128GB de RAM. Sendo 64 para arquivos e 64 para aplicativos. Assim pode-se usar até 8Gb numa placa mãe single bacana, com capacidade de até 8Gb e usar tranquilamento toda a capacidade processual do Core 2 Quadro que precisas pra agilizar o teu trabalho.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Sem palavras! Obrigado a todos pelas dicas... Obs: Não é tarde pra dicas não...até por q até HJ eu ainda não resolvi o problema... to esperando a liberação do pessoal da R$ aqui;.... e ao mesmo tempo.... me resguardando com as dicas que vcs tem me dado.....cheguei a conclusão de que o melhor pra não errar é ter paciência e cruzar as informações. Valeu Mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1423, sendo 15 membro(s) e 1408 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, Moura, tsmodelagem3d, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, RicardoMendes, Frederico Wagner N. R., Cledson, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.