Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
claudiosdr   Brasil - CE
clebercmds   Timbó - SC - SC
julioras   Curitiba
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
calile   arapongas paraná - PR
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Vimukta   Presidente Prudente - SP

CPU uso 100%

Por: Toni Cordeiro  

Em: 08/05/2007 14:35

E ai Galera , boa tarde. Vê se alguem pode me ajudar , estou renderizando com o 3ds e vray mas quando faço isto o uso da CPU vai a 100% é normal? Mianha maquina tem 1 GB , HD de 80 placa de video 512 e processador 3.0 , se eu aumentar a memória pra 2 GB vai melhorar ? Abraços Toni Cordeiro
Toni É normal sim, pois o processo de render utiliza todo o poder de processamento da CPU. No caso de ter mais memória não fará tanta diferença, pois trabalho de render depende muito mais do processador que de RAM disponível. Se quiser se aprofundar mais no assunto existem alguns tópicos aqui mesmo na seção Hardware para 3D que explica mais detalhadamente este processo. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
OK Juliano , vou dar uma olhada , obrigado
Juliano , só mais uma observação . Estive vendo umas imagens suas bem complexas e notei em algumas onde aparcia o tempo de render na maioria inferior a 30 minutos , as minhas não demoram - de 2 hs , qual o seu a configuração do seu pç , e aquela que aparece nas suas informções ? Abraços Toni
É exatamente esta configuração que tenho hj, mas aqueles renders fiz em meu PC antigo. A configuração era: MoBo Asus A8N SLI CPU AMD 3200 2.0Ghz RAM 2X 512Mb 400Mhz
Toni Cordeiro Uma coisa que esqueci de mencionar é que as imagens nas quais aparecem o render time, são somente testes, então a setagem de render está bem baixa, daí o tempo de render rápido. Não pode ser levada muito em consideração ou como referência, ok? Porque tempo render teste é uma coisa, agora o render final são outros quinhentos... Nesse link abaixo fiz umas comparações com uma cena de um usuário aqui do fórum. Pedi que ele me enviasse a cena, pois estava curioso sobre o tempo absurdo que ele levou em um teste em low-res. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21922 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1429, sendo 19 membro(s) e 1410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, mggarcia, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.