Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
thiago-df   Brasília - AC
Wagner Souza   Londrina - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
RV3D   Presidente Venceslau - SP
Jean Belegante   curitiba - PR

placa de video (memoria) ?

Por: Abilio  

Em: 27/08/2007 16:25

fala ae . qual a função da memoria da placa de video no 3ds max ? e em um game ? a memoria ram , alem de fazer o render no 3dsmax , o que ela faz quando estamos trabalhando nas viewports ? e em um game ? o que a memoria ram faz em um game ? brigadão
A placa de vídeo renderiza a viewport, ou seja, é ela que gera os gráficos enquanto você trabalha no projeto. Nos games a placa de vídeo é responsável também por gerar os gráficos, quanto mais rápida é a placa de vídeo, melhor vai ser o desempenho do game. A memória RAM é a "mesa de trabalho" do processador. Tanto em um quanto em outro é a mesma função.
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
"Larvitar" disse: A placa de vídeo renderiza a viewport, ou seja, é ela que gera os gráficos enquanto você trabalha no projeto. Nos games a placa de vídeo é responsável também por gerar os gráficos, quanto mais rápida é a placa de vídeo, melhor vai ser o desempenho do game. A memória RAM é a "mesa de trabalho" do processador. Tanto em um quanto em outro é a mesma função.
se é a placa de video que apresenta os graficos na viewport ,por que precisamos adicionar mais memoria ram para ter mais poligonos na viewport ? ate
Olá Abilio, tudo bem? O processador, assim como a GPU (processador da placa de vídeo) possuem um certo limite de informações para se trabalhar a cada instante, ou seja, é necessário que as informações sejam carregadas a todo momento para que o processamento ocorra. Essas informações são armazenadas na Memória RAM (para uso do processador) e memória da placa de vídeo (para uso da GPU da placa de vídeo). Quanto mais memória você tiver, mais informações poderão ser armazenadas para uso do processador e da GPU, onde cada um executa suas tarefas.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Olá Abilio, tudo bem? O processador, assim como a GPU (processador da placa de vídeo) possuem um certo limite de informações para se trabalhar a cada instante, ou seja, é necessário que as informações sejam carregadas a todo momento para que o processamento ocorra. Essas informações são armazenadas na Memória RAM (para uso do processador) e memória da placa de vídeo (para uso da GPU da placa de vídeo). Quanto mais memória você tiver, mais informações poderão ser armazenadas para uso do processador e da GPU, onde cada um executa suas tarefas.
valeu pela resposta,mais não ajudou muito no que eu quero saber ... na verdade eu queria saber a hora de comprar mais ram ou mais placa de video ? se puder responder ,obrigado,até.
A meu ver quando tu tiveres problema com aplicações processadas pela gpu, (graficos da viewport e games) tu deve trocar a placa de video e quando tiver problema com aplicações processadas pelo processador (tudo que não é grafico, inclusive render) deve aumentar a memoria RAM.
"mar.becker" disse: A meu ver quando tu tiveres problema com aplicações processadas pela gpu, (graficos da viewport e games) tu deve trocar a placa de video e quando tiver problema com aplicações processadas pelo processador (tudo que não é grafico, inclusive render) deve aumentar a memoria RAM.
e por que devemos colocar mais RAM para ter mais poligonos nas viewports ?
"Feitosa" disse: Olá Abilio, tudo bem? O processador, assim como a GPU (processador da placa de vídeo) possuem um certo limite de informações para se trabalhar a cada instante, ou seja, é necessário que as informações sejam carregadas a todo momento para que o processamento ocorra. Essas informações são armazenadas na Memória RAM (para uso do processador) e memória da placa de vídeo (para uso da GPU da placa de vídeo). Quanto mais memória você tiver, mais informações poderão ser armazenadas para uso do processador e da GPU, onde cada um executa suas tarefas.
Essa já foi respondida pelo Feitosa...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
"mar.becker"]A meu ver quando tu tiveres problema com aplicações processadas pela gpu, (graficos da viewport e games) tu deve trocar a placa de video e quando tiver problema com aplicações processadas pelo processador (tudo que não é grafico, inclusive render) deve aumentar a memoria RAM.[/quote:1f7387d720 disse: e por que devemos colocar mais RAM para ter mais poligonos nas viewports ?
o problema ai não é a viewport!! tu vai sofrer na hr do render se tiver pouca memoria e uma cena muito pesada vai demorar seculos ou vai fexar nas sua cara alegando falta de memoria
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1015, sendo 5 membro(s) e 1010 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.