Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

goecking   Belo Horizonte
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Diego Dneo   São Paulo - PR
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Evandro   Joinville - SC

PLACA De VIDEO REALMENTE BOA PARA 3D.....

Por: mascarenhasbh  

Em: 10/06/2008 12:30

nunca estive tao confuso na hora de montar um pc.... vou trabalhar com maquete eletronica aki em BH ,e os progs q vou mexer sao 3d studio max e sketchup inicialmente. Bom ja montei quase tudo. CPU INTEL Q6600 2.4 8MB/1066 2 MEM DDR2 1GB 800MHZ KINGSTON PLACA MAE ASUS P5KE/AP WIFI(QUAD) FONTE ZALMAN ZM 360w HD 320 GB SEAGATE Serial ATA II 16MB agora placa de video venho peskisando a quase 1 mes e nada.... opçes 1) ati 3850 512MB 256bits ou 3870 512MB 256bits nesse forum gringo diz q tem como fazer um softmode na ati pra "transformar" ela numa firestream.... veja o link http://ocmania.com/index.php?showtopic=45&pid=58&st=0& e aqui numa firegl V7701 http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=255976&highlight=radeon+firegl obs: minha duvida é q a firegl pelo q li em foruns n tem uma reputaçao mto boa em opengl.... desse ser em comparaçao com as quadro talvez nao sei como estao atualmente.... 2)geforce 8600GT 256megas 128bits pelo pouco q li , tb existem maneiras de transformar ela numa fx 1700, n sei se acelera mesmo..... 3)8800GT 256MB ou 512MB 256bits - vi q tb tem um tuto recente ensinando transformar ela numa Fx 4600 , mas num sei tb se funciona nesses dois modelos.... 4)Quadro Fx 570 - essa custa 150 reais a mais do q as outras, mas posso ver a possibilidade obs geral:3 das 4 opçoes sao com essas modificaçoes , e minha duvida é sobre se esses procedimentos diminuem a vida util da placa ou algo do tipo.
Caro amigo. Também trabalho em BH com maquetes eletrônicas e utilizo 02 placas GeForce 8800GTS ligadas em SLI. É muito bom para trabalhar, mas as vezes na viewport do 3d max dá umas travadas quando a cena é muito pesada, mas nada que não resolvo trabalhando com o Adaptive Degradation do Max. Agora, para melhor performance no render, aconselho a Quadro FX 1500. É cara, mas ela ajuda e muito na velocidade do render. Eu tinha esta placa e troquei pelas 02 Geforce, e não vi diferença nenhuma na viewport. As Geforce são voltadas para jogos, então ela será boa apenas na viewport. As Quadro são voltadas para uso profissional e ajudam muito na velocidade do render. Um abraço, Erich
_Preciso corrigir sua afirmação Erichbh2. _Lamento mas placa de vídeo não ajuda no render. [i:7fe5f8ab56](Aqui leia-se como o render de finalização que gera o material final, seja para armazenamento ou apenas para apresentação no virtual frame buffer e não como o render em tempo de execução, realizado pela placa de vídeo para a exposição da informação no monitor (viewport))[/i:7fe5f8ab56] _Placa aceleradora é apenas para aceleração da viewport, render (interpretação) é a série de calculos realizados pelo processador central. _Apenas em um caso a placa aceleradora envolve-se no processo de interpretação (render), com o uso de softwares do tipo o Gelato da nvidia, que é um plugin renderizador para o Max e direciona para os processadores streaming da placa de vídeo todo o processo de interpretação. Para conhecer mais sobre este assunto, recomendo a visita, caso não conheça, www.nvidia.com/gelatozone
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1414, sendo 1 membro(s) e 1413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.