Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
irenapalermo   españa - PR
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
g.neder   SP - São Paulo
Lukaum   Rinópolis - SP

32 ou 64 bits?

Por: tioac  

Em: 25/07/2008 01:12

Se alguém puder me ajudar... Fui questionado se o 3DS Max 64 é mais rápido que o 32 bits e que equipamento e Sistema Operacional é o ideal para rodar o 3DS 64 bits? Pergunto isto pois a empresa que trabalho usa as vezes o 3DS Max e irá fazer um UPGRADE dos equipamentos e preciso orientá-los neste sentido, se alguém puder me ajudar nesta dúvida agradeço!
Herrar é umano!
vou falar por mim... Trabalho com o windows vista ultimate 64 bits e max 64 bits nunca tive problemas.Tenho um sitema 32 bits em outro pc .mais só uso o 64 que tem 8GB de ram. Sobre ser mais rapido ou não em termos de render acho que é a mesma coisa.Pq isso quem influi nisso é o processador. O 64 bits suporta mais RAM,mais a RAM ajuda segurar os programas em execução sem travar. Dificilmente com um sitema 64 bits e bastante RAM, vc vai encontrar problemas como o MAX fechar na sua cara..ou parar de funcionar. mais quem é mais experiente acho que pode te ajudar mais.
Obrigado pela dica Saulo
Herrar é umano!
O Saulo disse praticamente tudo! Ou Tudo! Passei a usar um sitema operacional de 64 bits! E não me arrependo! QUestão de render é praticamente a mesma coisa! Eu acho que ele leva pouca vantagem em cima dos 32 bits! O gerencimamento de memória ram é indiscutivelmente melhor, o sistema roda sem dar engasgos, e dificilmente com uma configuração boa o max vai fechar na sua cara! Nunca mais tive problema do max fechar na minha cara! Nem aplicando texturas e nem renderizando, ou colocando modelagens pesadas nas cenas!
_Acrescento. _Como não são todos os aplicativos e bases, capazes de rodar sem falhas o Windows Vista, recomendo o XP Pro 64Bits. _Tem sido o SO padrão para os 6 modelos de bases disponíveis de Estações Gráficas ALFX além de algumas configurações de Render Server e Render Farm, desde o seu lançamento e disponbilidade no Brasil, sem qualquer tipo de chamada de suporte relevante ao Sistema Operacional.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Como eu sei se o sistema operacional instalado na minha máquina é 32 ou 64 bits?
Grande Adriano! Tudo certo cara? Po.. eu tenho uma observação a fazer aqui. Na realidade é uma dúvida cara! Meu pc novo chegou, e eu instalei o Vista 64 bits! Olha.. com toda a sinceridade, ele é muito mais rápido que o XP nesa máquina! Atualmente estou trabalhando com o XP 64 pois o max 9 apresenta alguns bugs no vista, mesmo com a atualização de Revision lançado pela Autodesk um tempo atrás! Tem lá suas desvantagens pois o Vista me consome praticamente 2Gb de ram, enquanto que o XP se passar de 500Mb é muito. Mas em desempenho eu notei que o Vista na minha máquina é apresenta uma "empolgação" bem maior que o XP. Acredito ser pela configuração montada, mas nunca se sabe né! COnfig: MB: Gigabyte GA X48 DQ6 (DDR2) Proc: Intel Q9300 2.5 (S/ OC) RAM: 4x2DDR2 800 OCZ Video: Quadro 1700 HD: 200Gb Sata 2 7,2K
Pessoal, posso estar enganado ou ter acontecido um milagre aqui, mas já comentei isso algumas veses e volto a dizer, o cálculo matemático do processador em OS 64 é mais rápido pelo menos pelo que eu saiba. Uma cena que antes no XP 32 com max 9-32, antes renderizava em 41s e agora passou a renderizar em 23s. A cena é basicamente toda feita com raytrace e poucos objetos, talvez por isso o cálculo mais rápido do raytrace em 64 bits. O pessoal que entende de verdade pode confirmar o que estou dizendo, ou me corrigir! Por favor esclareçam quanto ao aumento de performance de cálculos de algorítmos. Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1539, sendo 16 membro(s) e 1523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.