Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
Hirow   Varzea pta - SP
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Heryi   brasil

4GB de RAM X windows X rhinoceros

Por: pfbobfilho  

Em: 25/08/2008 16:31

Boa tarde pessoal. Estou com um problema que percebi ser bem comum, mas no meu caso é específico pois utilizo o Rhinoceros4.0+V-ray para desenvolver meus trabalhos. O caso é o seguinte: PC: Quad core Q6600 (4x=2.4) Memorias: 2 pentes de 2GB 800 Geforce GTX9800 Placa mãe: Intel® Desktop Board DG35EC Até aí, achei tudo o máximo...custo-benefício razoavel, etc. O problema começou com a tal "barreira" dos 3GB. Lendo aqui e em outros tantos locais pela internet percebi que existe uma dificuldade enorme em saber qual é a verdade em relação a usar 32 bits ou 64. Resumindo o assunto, acabei instalando o XP64 bits (sem o SP) e o PCV roda q é uma nave, ... com o Vista 64 bits a mesmas coisa, achei excelente!!! Minha felelicidade acabou quando percebi que o Rhinoceros (32 bits) rodava tudo ok O render funciona muito bem no XP64 tbém... ( no vista64 dava pau em modelos maiores que 100 Mb. em 64 bits, porém "quando importo um modelo ou exporto, em ambos SO 64 bits o PC trava ou fica muito lento. Depois de muitos testes, resolvi tentar o XP profissional 32 bits. RESOLVIDO: Tudo roda perfeito, ele não reconhece toda a RAM mas ficou praticamente igual o tempo de render em relação aos 64 bits. Só fiquei na dúvida: POSSO UTILIZAR O XP 32 A VONTATDE SE PARA MIM FUNCIONOU? UM DETALHE É Q O PROCESSADOR FICA EM 65 GRAUS DE TEMPERATURA QUANDO EM 100% APÓS ALGUNS MINUTOS..... PODE SER POR CAUSA DO XP 32? Se alguém que saiba legal sobre Hardware puder me dar dicas... gostaria de voltar para o XP64 ou pro vista...mas tem esses probelmas que falei acima. ( imprtar e exportar nem a pau). Alguém sabe se isso tem como arrumar? Senão, posso continuar usando o XP32 sem me preocupar em "queimar" alguma peça ou estragar de alguma forma o PC??? Agradeço desde já a todos!!! Um grande abraço. Paulo
Opa Bob Filho! Tudo blza? Cara.. se tu ta indo bem de XP 32, continua com ele! Porém 65 graus o seu processador trabalhando a 100% da capacidade? A temperatura máxima suportada pelo Q6600 é de 62,2 ºC! Da uma olhada ai direito cara! As vezes pode ser mau funcionamento da placa mãe que mede a temperatura do processador! Meu primeiro pc a minha placa mãe media 120 graus a temperatura dele! E era defeito da placa! Muitas apresentavam esse problema! Ve se o cooler ta sujo, como anda a ventilação do seu pc. O ambiente que ele fica! Fios prejudicando a passagem de ar do cooler.. enfim, tudo que possa estar deixando o sue pc esquentar dessa maneira! De fato o sistema de 32 bits reconhece só 3 Gb de memória (+ - falando)! E o gerenciador de memória para ele é péssimo! Realmente os sistemas 64 bits dão um banho em tudo! Renderizar então... é uma benção hehehe! E ainda conseguem reocnhecer até 128 Gb de memória! Ja quanto ao Rhinoceros, ele é 32 bits cara! Ele até funciona em XP 64 bits, porém vai rodar como 32 bits e só vai poder endereçar até 3Gb de ram pra ele (ao contrário de 2 Giga pro Xp 32 bits). E o v-ray é a mesma coisa! É 32 bits também! Então acho que a recomendação mesmo é vc usar o XP32.
cara, jamais ira queimar seu hardware por utilizar um SO 32 bits. o fato de aumentar a temperatura conforme o processamento...é normal e vai acontecer em ambos. voce precisa é ver esses 65°, pois pode ser erro da Placa mae mesmo, como o Joha falou ou pode ser problema no cooler box. geralmente o cooler que vem com o processador aguenta o tranco....mas tudo depende da temperatura ambiente...lembramos que onde ele é fabricado é mais frio. aqui eu troquei o cooler box por um coolermaster Hyper tX2...o bichinho é um mostro, porem é super silencioso e baixou quase em 10° a temperatura do meu X2.
Muito obrigado pelas respostas!!! Vo ver se arrumo um novo cooler pro meu proc. acho que quanto mais ventilado , melhor ele trabalha , né? Abração a todos.
Sim! Quanto mais ventilado, melhor ele trabalha! Mas cuidado com a poeira se tu quiser deixar a porta dele aberta! Sempre de uma manutenção para que não comece a aparecer uns problemas de ruido na ventoinha e tal! Lembre-se! Esses equipamentos são caros e a dor no coração que da quando se queima algo, é terrível! hehe Falo por experiência própria hehehe!
Ola pessoal! Troquei a placa mãe por outra do mesmo modelo ( o pc tá na garantia ) ...a máquina tá ok, mas o problema da temperatura continua. Estou usando o everest para medir, será q é confiável? Mesmo assim já vou providenciar um cooler novo pra ventilar o PC porque senti que o bixo é calorento mesmo! hehehehhe Valeu.
Opa, tbm uso um Q6600 e fiquei pasmo quando o Joha disse: "A temperatura máxima suportada pelo Q6600 é de 62,2 ºC!" Seguinte, usei um programinha chamado 'speedfan' pra medir a temperatura. Aparentemente ele está correto, pq a temp com o processador "parado" fica ~42º (aproximadamente a mesma que consta na BIOS). Mas quando boto um render pra pipocar aqui ele literalmente ferve, indo pra ~73º!!! Mas como eu ja deixei essa maquina dias e dias renderizando a fio (dias quentes por sinal), eu imaginei que esses 73º fossem toleráveis. Pode ser erro do sensor tbm, mas como eu disse, a temperatura normal dele é 42º, o que eu acho que é o normal da maioria dos processadores. Será que eu devo mesmo trocar o cooler box por um maior? Pomba ele tem um tolete enorme de cobre no centro dele, pensei que esse cooler original fosse bala.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 17 membro(s) e 1394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, madalenapri, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.