Boa tarde pessoal. Estou com um problema que percebi ser bem comum, mas no meu caso é específico pois utilizo o Rhinoceros4.0+V-ray para desenvolver meus trabalhos.
O caso é o seguinte:
PC:
Quad core Q6600 (4x=2.4)
Memorias: 2 pentes de 2GB 800
Geforce GTX9800
Placa mãe: Intel® Desktop Board DG35EC
Até aí, achei tudo o máximo...custo-benefício razoavel, etc.
O problema começou com a tal "barreira" dos 3GB. Lendo aqui e em outros tantos locais pela internet percebi que existe uma dificuldade enorme em saber qual é a verdade em relação a usar 32 bits ou 64.
Resumindo o assunto, acabei instalando o XP64 bits (sem o SP) e o PCV roda q é uma nave, ... com o Vista 64 bits a mesmas coisa, achei excelente!!!
Minha felelicidade acabou quando percebi que o Rhinoceros (32 bits) rodava tudo ok
O render funciona muito bem no XP64 tbém... ( no vista64 dava pau em modelos maiores que 100 Mb. em 64 bits, porém "quando importo um modelo ou exporto, em ambos SO 64 bits o PC trava ou fica muito lento.
Depois de muitos testes, resolvi tentar o XP profissional 32 bits.
RESOLVIDO: Tudo roda perfeito, ele não reconhece toda a RAM mas ficou praticamente igual o tempo de render em relação aos 64 bits.
Só fiquei na dúvida: POSSO UTILIZAR O XP 32 A VONTATDE SE PARA MIM FUNCIONOU?
UM DETALHE É Q O PROCESSADOR FICA EM 65 GRAUS DE TEMPERATURA QUANDO EM 100% APÓS ALGUNS MINUTOS..... PODE SER POR CAUSA DO XP 32?
Se alguém que saiba legal sobre Hardware puder me dar dicas... gostaria de voltar para o XP64 ou pro vista...mas tem esses probelmas que falei acima. ( imprtar e exportar nem a pau).
Alguém sabe se isso tem como arrumar?
Senão, posso continuar usando o XP32 sem me preocupar em "queimar" alguma peça ou estragar de alguma forma o PC???
Agradeço desde já a todos!!!
Um grande abraço.
Paulo