Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
thilima3d   Brasil - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
virino   Macapá/AP - AP

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
Lucasp123   Londrina, Pr
JT3D   Londrina - PR - PR
JOAQUIMm   angola - RJ

Laptop hp/cpq 9710p quadro nvs 320

Por: vinicos  

Em: 04/09/2008 04:55

Olá pessoal, estou pensando em adquirir esse laptop, achei ele com um preço bem razoável lá nos EUA, tem um amigo vindo de lá que poderia trazer. Achei a configuração boa para o preço, é um "business laptop", c2d 1.8, hd 160, 2gb ram, vista com downgrade para XP, etc. O que mais me atraiu para esse laptop é sua tela 1680x1050 17" fosca. Só fico com o pé atrás com a vga dela, uma quadro NVS 320m. Vi que ela equivale a uma 8700GT, mas pesquisando não achei nenhuma referência direta se ela seria otimizada para 3d, ou que pelo menos tivesse o desempenho semelhante a própria 8700GT no max, visto que a série NVS é otimizada geralmente para aplicações 2D com vários monitores, etc. Alguém que conheça essa série NVS, poderia me dar uma luz?
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
Então cara! parece que essa sua informação procede mesmo! Não é uma placa voltada para 3D! Eu se fosse você investiria em outro laptop! O problema das Quadros é que a gente tem pouca informação mesmo! Então é dificil saber algumas coisas sobre seus modelos! É meio que uma compra no escuro! Eu não arriscaria comprar esse laptop com essa palca de video!
Não vai de HP pq o suporte deles no Brasil é uma porcaria!!! Aqui eles atendem muito mal, se o modelo não estiver disponível no Brasil eles se recusam a dar suporte (mesmo estando dentro da garantia INTERNACIONAL). La fora é bem diferente, um amigo teve a placa mãe dele queimada, mandou pra assistência, estava fora da garantia e consertaram sem cobrar nada, depois a placa queimou novamente, ele tornou a reenviar pra assistência e ganhou um notebook novo. Mas.... isso lá na Escócia, aqui no Brasil se recusaram a arruma-lo. Procura os notebooks da Dell que além de serem excelentes, a empresa dá uma ótima assistência aqui no Brasil.
Valeu galera, com certeza a garanta é importante, não sabia que a hp-br era tão falha nesse ponto. Andei entrando no site da Dell esses dias e o único modelo disponível com monitor de 17", além do precision, é o vostro 1710. Um amigo já teve esse modelo e não gostou muito, além da vga dele ser a GF8600, que anda apresentando problemas, então decidi recuar. O precision foge do que poderia pagar, além de não ter teclado numérico, o que pode parecer um detalhe, mas acho absurdo um notebook equipado com quadro fx, voltada para o trabalho com cg desprezar esse detalhe. Um modelo que me agradou muito (vi no ML) é o Lenovo Y710. Sempre fui fã da IBM, não sei como é a garantia deles no brasil para os importados. Esse vem com a radeon HD2600, estou quase certo que dá pra converter ela numa firegl 5400. Só a tela que não me agrada muito, é bem reflexiva, e 1440x900. Para mim a melhor proporção para um laptop de 17" é 1680x1050, mas está cada vez mais difícil de achar. Acho que com o advento dos conteúdos full hd e blue-ray as telas de 1920x1200 estão cada vez mais populares. Aí já acho muito ponto para pouca área, mesmo com fontes de 120 dpi deve complicar a leitura para um meio cegueta como eu. Mas ainda sim estou considerando bastante esse modelo. Também tem um gateway com uma 8800gts de 512. Só achei muito "gamer" pro meu gosto, pesado, chamativo e um forninho. Não confio num equipamento que chegue aos 90ºC, dizem que se corre o risco até de queimar a mão se por descuido chegar muito perto da saída de ar, e usando o max a vga dele vai estar sempre full. Enfim, estou aceitando sugestões, tenho um amigo que vem dos EUA daqui ha umas 2 semanas, ainda está em tempo de tentar alguma coisa por lá. Estou planejando investir em torno do 4k, sei que não dá para pegar um top de linha, mas pelo menos que seja um bom mediano.
Cara, se você vai trabalhar com projetos de médio porte, acredito que não preciso de tanta máquina. Dá uma olhada na seção de imagens do fórum em um projeto chamado City Of Arabia. Eu trabalhei algumas noites nele usando um notebook Centrino Duo 1.66ghz, 2gb de ram com uma X1400 (128mb ram e o resto compartilhado). Não era lá grande coisa, mas me virei bem com a máquina. Agora tenho um core2duo 2.0/2gb/GeForce GO 7600 e ele deu conta dos meus trabalhos por 1 ano, agora está encostado e só serve pra mostrar prévias pros clientes e usar o msn. Sobre a IBM, eles são muito bons, estão há anos no mercado e tem um site nacional da Lenovo que você pode fazer pesquisa, inclusive sobre garantia e tudo mais.
Legal cara, bom saber disso, e aliás parabés pelo teu trabalho nesse projeto, já o conheço faz um tempinho, para mim é referência. Só por curiosidade, por acaso seria da equipe da Neorama? Olha só, acabei de ligar para a Lenovo Brasil e eles me imformaram que a garantia internacional cobre sim o Brasil, basta eu ligar para eles e registrar o produto. Fiquei muito satisfeito com isso, acho que a princípio seria o único fabricante internacional a prestar suporte de aparelhos importados aqui no Brasil, inclusive com assistência tácnica em um local "físico", pertinho da minha casa. Para mim isso é uma prova de profissionalismo, curiosamente os fabricantes com maior garantia são os que menos apresentam defeitos... com certeza estou cada vez mais tendendo a ficar com um Lenovo mesmo. Só para realçar, o suporte da Dell no Brasil é muito bom, porém eles não dão garantia para produtos importados, esse foi um forte condicionante para mim não trazer um studio 17. HAWF não quero a máquina mais potente, e também não quero mesmo é ficar na mão. Tem uns HP da série DV9000 na faixa dos 3K aqui no Brasil, é um preço ótimo, uma máquina boa, mas sem garantia nenhuma. Inclusive uma vendedora admitiu que 90% dessa série disponível por aqui são modelos Refurbished. Tudo o que não quero é ficar na mão com um HP Refurbished, ainda mais com esses problemas de superaquecimento nas vga's.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 17 membro(s) e 1517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.