Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Flavio Novi   Ribeirao Preto
bender   Lajeado-RS - RS
goecking   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Garte   Brasilia - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Configurações do Max

Por: photobast  

Em: 19/02/2004 13:48

Galera Estou com um problema. Comprei um PC novo. Um AThlon XP 2400, 40Gb, 512Mb RAM DDR, GEFORCE 4, Placa ASUS. Instalei o MAX. Acontece q qdo faço objetos simples, ele roda blz. Qdo faço objetos com um pouco mais de vertices, ele começa a dar umas travadas. Isso é normal? Tem alguma configuração q posso estar esquecendo? Qualquer ajuda será bem vinda. Abs
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
FALA BROTHER BLZ!!! PRIMEIRAMENTE PELA MAQUINA!!!MUITO BOA CONFIGURAÇÃO!!! AGORA DEPENDE O QUE É UM POUCO MAIS DE VERTICES!!!! MESMO PRA UMA MAQUINA DESSAS QDO SUA CENA COMEÇA A FICAR MEIO CHEIA O MAX DA UMA TRAVADA!!! CREIO QUE NÕ SEJA CONFIGURAÇÃO NESTE CASO!!!!!
Daí cara. Não tenho nada na cena. Apenas fiz umas graminhas. Quero colocar umas gramas com uma árvore. Fiz a árvore e ficou bem leve pra trabalhar. Depois fiz outra cena só com as gramas. Aí sim pesou pra caralho. Pode ser que qdo eu fiz a grama (um pedaço) depois fui duplicando pra preencher até onde queria. Será q pode ser isso? Valeu T+
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
graminha!!!! renderiza a cena e da uma olhada qtas faces tem so de graminha!!! outro dia teve um topico se que o cara tinha uma porrada de faces so com grama!!! se nào me engano foi o wormer tem até um topico no forum de imagens em desenvolvimento que se não me engano chama-se fachada de maquete!! ele comenta qtas faces te a grama!!
OK Valeu cara. Vou dar uma olhada. ;) T+
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
Velho. . da uma olhada se o driver da configurado certo. . talvez esteja em software. . ai pesa tudo. . Abraços 8)
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
O meu tá em OPEN GL. T+
Anderson Oliveira FWA - SITE OF THE DAY - Jan 2004
Grande Photobast, Eu tenho uma máquina igual a sua, porem o processador é um Pentium 4. 8) Eu só comecei a ter esses mesmos problemas quando eu comecei a instalar um monte de programa no meu micro, depois eu tirei todos os que usava pouco, e agora ele só dá uma travada depois de uma renderização pesada ou quando mexo num cenário com muitos objetos. Hah, meu 3ds tb tá configurado para OpenGL
Asiatico Hirano
Alowww! Olha, não sei se vc´s sabem, mas usar software em vez de OpenGL e DX, é bem mais vantajoso... openGL e DX só funciona legal com vga´s profissionais, como uma 3D Labs Wildcat 4 7210. :lol: Flw proce´s! T+! :joiad:
Oi Photobast, tudo bem? Não existe máquina boa para rodar o Max, o Maya e o SXI, mesmo estações gráficas poderosas da Sillicon podem ficar lerdas dependendo da cena, no render então, por melhor que seja a máquina é pouco, sempre tem que usar diversas máquinas em rede para renderizar trabalhos profissionais em tempo viável. Quanto a quantidade de faces na cena, grama é muito pesado mesmo, e não é apenas pelas faces e sim pelo traçamento de raios, se for só a grama deve renderizar rápido, mas coloca uma luz com Ray Trace para ver como vai demorar bem mais, se for uma luz Area então vai demorar pacas. Concordo também com o Asiático, o Max é um programa sensível que usa todos os recursos da máquina, precisa de uma máquina bem configurada e enxuta, se intalar tudo que ver na frente, encher de bobeiras, colocar tudo que ver na net, vai dar um monte de pau mesmo, e com o tempo não só no Max mas em todos os programas, inclusive no Windows. Por fim concordo plenamente com o Hawf, nem Direct 3D nem Open GL é bom para usar com plaquinas de jogo 3D, porque o Max não é um jogo, ele precisa de muito mais, com placas normais é melhor usar a opção Software, não sei porque todo mundo vai direito no Open GL ou Direct 3D e passa anos tendo problemas nas viewports. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 18 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, rlmangili, Le_Andro, Alessandro, Reinaldo Silva, CNC, dicardochardson, Thiago Couto, anaritacmoreira70, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.