Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

joshi   sao paulo - AC
conti   Londrina
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

bronoo   Taubaté
carlozcg   rio de janeiro
Tiago   Indaiatuba - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC

Upgrade Modesto

Por: spfchick  

Em: 16/03/2009 18:44

eae galera..blz? seguinte....tenho um Atlhon XP 64 4000 2,4Ghz, 2GB de Ram e uma plaquinha Geforce 7300LE...configuração razoavel, mais se trantando de CG ela é fraquissima! comecei a pegar uns trabalhos mais pesados e a maqina não aguenta o pau!! Dei uma pesquisada aqui no site sobre configurações e fui da uma cotada no preço!.. Fui modesto até..o mais barato que cotei saiu na facha de R$2000 sem monitor!!! como a grana ta curta pensei em dar um upgrade por enquanto e no final do ano troca de vez a maquina!!! To pensando em coloca mais 2GB ram...fica com 4GB...e troca a plca de video por enquanto..uma Geforce 8600GT ou 8800GT ja que ainda num da pra partipra melhores!! A DUVIDA: Se eu fizer o que estou pensando o Vista 32Bits gerencia 4GB ram??? é uma boa troca temporaria de configurações??? Se alguem poder me dar uma luz eu agradeço..... Abraço
Bom dia spfchick! Sobre relação upgrades existem alguns fatores que devem ser levados em consideração, antes de se realizar qualquer troca de equipamento! Não que eu não seja a favor de upgrades, eu sou, mas existem algumas coisas que te impedem de fazer tal alteração. 1º Fator - Placa mãe! A placa mãe é uma das coisas (se não a mais) mais importantes que tem dentro do seu pc! É ela que junta tudo e faz tudo funcionar como uma orquestra de berlim ou uma bandinha desafinada de pagode! O que a gente deve levar em conta na placa mãe? Basicamente o chipset, pois é ele que define uma série de coisas, como barramento da placa, processadores que a placa vai aceitar, quantidade de memória RAM, velocidade delas, entradas USB, entre muitas outras coisas! Eu não sei qual o seu modelo de placa mãe, mas as placas podem aceitar 2 Gb de RAM, 4Gb de ram e 8Gb de ram! Se a sua placa aceitar só 2Gb, ja fica inviável colocar mais 2 Gb, pois ela não vai reconhecer. E qual a velocidade dos seus pentes de memória RAM? DDR 400? DDR2 533, DDR2 667, DDR2 800? Dependendo da sua placa mãe, um upgrade bem feito pode vir a te dar um gás maior no trabalho, ou vale mais a pena investir em outro PC novo! 2º Fator - Potência da fonte: QUal a fonte que você possue instalada no seu pc? Normalmente as fontes elas se compradas junto com o PC, vem no seu limite, e no caso de um upgrade a troca deste equipamento se faz necessária, visando proteger e deixar o seu PC trbalhando de modo estável, evitando problemas de congelamento, telas azuis e dependendo até queima de periféricos ou mesmo equipamentos internos. O certo é escolher a fonte depois de fechar todo o pacote, e de preferência investir em um produto de qualidade para evitar dor de cabeça. Inicialmente é isso, e Sistemas operacionais Windows de 32 bits não conseguem gerenciar mais do que 3 Gb de RAM. Só sistems operacionais de 64 bits podem gerenciar mais de 3Gb de RAM.
Joha...muito obrigado pela dica cara!!!..falei com o técnico ele disse que minha placa mãe suporta 4GB...mais esse lance de windows 64 bits que pega cara....neguinho fala que naum tem e coisa e talz!!!..mó enrolação...vo da uma pesquisada melhor.... abraço
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
o nosso amigo joha ja disse tudo mais precisamente o windows 32 so consegue enxergar 3.25ghz de ram ! abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
3,25 ou 3,2 ou até 3,5 Gb de RAM! Isso varia, mas é por ai mesmo que o Windows XP 32 bits reconhece de RAM. Questão do XP 64 bits e vista 64 bits, tem uma boa discussão dele e o que eu sempre digo cara.... tem que testar e ver qual você se adapta melhor! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43336 Esse foi o link de uma pequena discussão tida aqui no fórum! Talvez te ajude a definir! O Mestre André, em outro Post que agora me foge o link, falou que o WIndows Server 2003 versão 64 bits é um SO muito bom e que vale a pena, mas tem que saber configurar para ele virar Workstation, pois ele vem configurado para servidor!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 13 membro(s) e 1438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.