Bom dia spfchick! Sobre relação upgrades existem alguns fatores que devem ser levados em consideração, antes de se realizar qualquer troca de equipamento! Não que eu não seja a favor de upgrades, eu sou, mas existem algumas coisas que te impedem de fazer tal alteração.
1º Fator - Placa mãe! A placa mãe é uma das coisas (se não a mais) mais importantes que tem dentro do seu pc! É ela que junta tudo e faz tudo funcionar como uma orquestra de berlim ou uma bandinha desafinada de pagode! O que a gente deve levar em conta na placa mãe? Basicamente o chipset, pois é ele que define uma série de coisas, como barramento da placa, processadores que a placa vai aceitar, quantidade de memória RAM, velocidade delas, entradas USB, entre muitas outras coisas! Eu não sei qual o seu modelo de placa mãe, mas as placas podem aceitar 2 Gb de RAM, 4Gb de ram e 8Gb de ram! Se a sua placa aceitar só 2Gb, ja fica inviável colocar mais 2 Gb, pois ela não vai reconhecer.
E qual a velocidade dos seus pentes de memória RAM? DDR 400? DDR2 533, DDR2 667, DDR2 800? Dependendo da sua placa mãe, um upgrade bem feito pode vir a te dar um gás maior no trabalho, ou vale mais a pena investir em outro PC novo!
2º Fator - Potência da fonte: QUal a fonte que você possue instalada no seu pc? Normalmente as fontes elas se compradas junto com o PC, vem no seu limite, e no caso de um upgrade a troca deste equipamento se faz necessária, visando proteger e deixar o seu PC trbalhando de modo estável, evitando problemas de congelamento, telas azuis e dependendo até queima de periféricos ou mesmo equipamentos internos. O certo é escolher a fonte depois de fechar todo o pacote, e de preferência investir em um produto de qualidade para evitar dor de cabeça.
Inicialmente é isso, e Sistemas operacionais Windows de 32 bits não conseguem gerenciar mais do que 3 Gb de RAM.
Só sistems operacionais de 64 bits podem gerenciar mais de 3Gb de RAM.