Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rolnei   São Paulo - AC
Shal   São Paulo
bobnewsjr   Curitiba - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Estou fazendo a compra certa - Configuração PC + Preço

Por: Adriano Garcia  

Em: 21/01/2010 11:01

Caros amigons do forum, estou comprando uma máquina e gostaria de saber se a configuração esta boa para trabalhos com maquetes eletrônicas, uso MAX e VRAY. Segue configuração: Sistema 64bit - Win7 · Placa mãe Intel MSI P55-CD53 (Core i5/i7) DDR3 S/R Socket 1156 - R$ 430.00 · Processador Intel Core i7-860 2.80GHz 8MB 2.5GT/s BOX Socket 1156 - R$ 790.00 · Gabinete 3RSystem R450LI JAGUAR ATX (s/ fonte) - R$ 155.00 · HD SATA II 1TB Seagate 7.200RPM - R$ 300.00 · Memória DDR3 2GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston - R$ 162.00 · Memória DDR3 2GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston - R$ 162.00 · Placa de vídeo PCI-E 1GB Nvidia GeForce 9500GT DVI/HDTV/SLI/128BIT - R$ 205.00 · Gravador DVD-RW SONY SATA (Preto/OEM) - R$ 88.00 · Fonte SEVENTEAM ATX 550W REAL ST-550BAZ V2.2 BLACK - R$ 235.00 Valor - R$ 2.527,00 Aguardo sugestões. Um abraço.
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/
E ai Adriano.. blza? Cara... vc tem uma base boa para um PC bom! Pecou na quantidade de memória RAM (no mínimo o recomendado ai seria colocar 6Gb ou 12 ... DDR3 é triple channel) e a placa de video poderia pegar uma mais nova da série 2xx da NVIDIA. E aproveitando.. recomendo trocar de fonte e clocar uma mais potente (min de 700W) Corsair ou OCZ! Blza?
Parceiro não manjo nada, então você poderia me indicar a placa de video e a memória seraim 3 pentes de 2gb, já que acho que ainda não compensa colocar de 4gb. Estou quase fechando, acredito que ainda hoje, por isso estou perguntatndo. Vlw
Opa.. então.. coloca 3 pentes de 2GB DDR3, se tiver como optar por modelos, prefira Corsair ou OCZ. Ja a placa de video, vejo muita gente trabalhando com uma NVIDIA GF 260GT e eles não tem tido muitos problemas. Agora se quiser deixar mais invocado e o dinheiro não for problema, opte por uma Quadro FX 1800 que é bem mais cara, mas vai valer cada centavo no MAX!
Bom, estava vendo a Placa de video PCI-E 1GB Nvidia GeForce GTS 250 DDR3/DVI/256BIT - R$ 547.00, será que perde muito para essa que vc me indicou, as memorias vou ver se eles tem a corsair, mas se não teverem uso a kington mesmo, que eu já uso ha algumtempo e não tive problemas, além do preço ser mais agradável rsrs e a grana esta meio curta. Então trocando as placa de video e almentando a memória é uma boa compra, não vou me arrepender depois rsrsr. Vlw
cara... em termos de desempenh na viewport eu não sei te dizer... até pq eu faz tempo que deixei de usar as GF de jogos para trabalhar no 3D! Atualmente utilizo uma Quadro que tem um desempenho bem melhor. Mas acredito que chutando alto ai uns 3 a 4 milhões de poligonos vc vai conseguir trabalhar com essas placas. Talvez um pouco menos!
Só corrigindo uma coisa que o Joha falou, esse i7 trabalha em Dual Channel, é o LGA1156, o que trabalha em Triple é o LGA1366. Então, nesse caso você pensa em múltiplos de 2 (4, 8, 16 e 32GB). Um detalhe que você tem que cuidar é a voltagem das memórias, elas tem que ser de 1.5V, acima disto pode queimar o controlador de memória que é embutido no processador, ou seja, ele vai pro pau. Uma memória que é de excelente CxB é esta, e como pode ver, sai mais barato que os dois pentes da Kingstone, além de ser um kit de Dual Channel, o que garante que ele irá funcionar mesmo. http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6675-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr31333_pc310666_dual_channel__f310666cl9d4gbnq Sobre a fonte, uma Corsair, OCZ, Thermaltake ou Enermax são ótimas escolhas, mas acima de 650W. Tem uma da C3Tech de 750W que é excelente CxB, ela é a mesma fonte de 750W da Corsair e da Thermaltake, só muda o nome. O único detalhe é que SÓ esta fonte da C3Tech que é boa, o resto é porcaria. Se não me engano lançaram uma de 850W que é semelhante a esta de 750, porém não tenho testes dela para te dar certeza da qualidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1341, sendo 26 membro(s) e 1315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.