Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC

OpenGL Swftware ou 3D(esqueci o nome)

Por: Klaus  

Em: 15/06/2004 23:53

tenho um PIII 700 256 ram placa de video GF 2. qual das tres opiçoes e a melhor para essas conf ? OpenGL Swftware ou 3D(esqueci o nome) E como mudo essa opição para escolher outros, tipo na hora da istalação eu escolhi uma dessas e como mudo depois de estalado o max ?
dae klaus beleza, então fiz essa pergunta ai num outro forum e como não sou especialista em sistemas, vou te responder como chegou a mim a informação, opengl - é melhor para nós usuarios com maquinas menos potentes, pois usa tanto software quanto placa de video mas se tu trabalhar com uma placa profissional, me aconselharam a usar o 3D alguma coisa q agora nao me lembro tb, com opção para diercx 9 mas nno nosso caso e melhor opengl , vc pode fazer uns testes, talvez esteja errado mas a grande diferença que percebi foi a velocidade de refresh das viewports, com o opengl fica bem mais rapido de se trabalhar. para mudar a opção, la quando tu vai no menu iniciar e tal, discreet .... obs a outra opção é pra quem tem um placa ded video fraquinnnn com o max fechado vai em change graphics mode e poe opengl la quarque coisa só perguna se nois souber tamos ae.. falow
Vlw Daniel consegui aqui e parece que OPGL e a melhor mesmo para meu caso.
cara parece q tud q eu falei ai em cima foi por agua abaixo, olha esse link http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5871 bom fiquei na duvida mesmo asim mas beleza olha la contra fatos nao ha argumentos heheheh, valeu pela resposta rapida la no outro topico
Olá pessoal! :) As diferenças entre OpenGL e Direct3D não são somente na velocidade, mas também nas funções e estabilidade. Caso esteja utilizando placas da nvidia ou qualquer outra que tenha ótimo suporte a direct x (direct3d) com certeza a opção que mais rápido rodará o seu 3ds max é o próprio direct3d. Uma vez o escolhendo, você conseguirá ver em tempo real recursos não disponíveis no OpenGL, ex. canal opacity, efeitos volumétricos, shaders da nvidia, etc. Porém ele é mais instável que o OpenGL e não possui suporte para faces double sided na viewport. Já o OpenGL é mais estável e suporta double sided, mas infelizmente a velocidade dependendo da placa que utilizar ficará bem menor. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
pode crer, o direct 3d dá uns erros às vezes na máquina, até hoje não consegui usá-lo com sucesso, então continuo no bom e velho opengl. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135254

Últimos membros registrados: ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 16 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe Duarte, Duda, jhownicolas, Fabio Amorim, Le_Andro, ARQMANU, Henrique Ribeiro, Nuno, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Allen Anderson, Eduardo Ramos, Guilherme Santos, pinart, Thiago Couto, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.