Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
Valerio   São Paulo - SP - SP
biomarx   São Paulo - AC
JGBRENE   SAO PAULO - AC

A Quadro FX é suficiente para renderizações?

Por: PARGA  

Em: 20/04/2010 21:51

Estou montando minha empresa de publicidade, e nesse ramo não vou mecher apenas com 3ds Max , mas também, Photoshop, Adobe em geral, Muita renderização de vídeos e áudio, e afinal qual será a melhor escolha em termo de vídeo, geforce ou quadro?
Para aplicações gráficas e modelagem, com certeza a quadro é a indicada, já para renderizações, o que manda mesmo é o processador.
_Esse assunto é sempre recorrente. _E cabe, nos dias de hoje, considerar e muito o tipo de GPU a ser usada para cada finalidade. _Ao render que vc comenta cabe uma ressalva André, pq hoje existem muitos tipos de "render". _Antes de mais nada é preciso fazer uma divisão entre render em tempo de execução (o que é visto na Viewport, via OpenGL ou DirectX) e o render de pós processamento (feito offline para geração do meterial final). _O primeiro só rola via GPU mas tem muita dependência da CPU, mesmo as GPUs QUADRO com recursos exclusivamente usados em softwares profissionais. Já o segundo, hoje em dia já está sendo possível usar tanto a CPU quando a GPU. Chamados de renderizadores híbridos, onde somamos o processamento da CPU + GPU. _Por exemplo o pacote ADOBE CS4 e hj CS5 trazem dentro de si, módulos que direcionam o processamento (render) de certas partes para a GPU. Dentre eles não apenas a Viewport pode ser renderizada pela GPU via OpenGL, e nesse ponto 1x0 para as Quadro, mas também o render de pós processamento para a geração do material final. Este via plugin para encode dezenas de veses mais rápido que o tradicional feito exclusivamente pela CPU, nesse sentido 1x0 para as Geforce, onde com menso $$ consegue-se mais CPUS para render via CUDA. _O mesmo acontece com o MAX, o MAYA, C4D, XSI, etc... _Hoje não é só a CPU que renderiza stills ou sequêcias em JPG, TIFF, PNG, CINEON, etc...
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
cara eu trabalho com uma e é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooo boa. se der algum problema de render e vc trabalhar com windows 7 vai no site da nvidia de baixa os drivers. quadro é muuuiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooo melhor
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Nada melhor que um expert respondendo, hehe
Adriano, olha realmente vc tirou minha dúvida, agradeço pela atenção, e já fiz muita pesquisa em relação a 3ds max, tutoriais, e plugins, mas aqui na Três D1 é o melhor lugar para quem quer se interar, continuem com esse ótimo trabalho! Obrigado ao Adriano, Hugo, e WillBill pela participação!
Adriano, Estou com uma dúvida, eu posso ter duas placas de video diferentes no meu PC? Eu já fiz esta pergunda nesses foruns de Geeks e não souberam me responder. Digo isto porque como tenho uma QuadroFX 3700 e me veio na cabeça a idéia de comprar uma GTX295 (que agora irá cair bastante o preço por causa do lançamento da Série 400 Fermmi) para ajudar na renderização. Sei que a tendência é dar conflito porque os drivers da Quadro e da GeForce são diferentes, porém, de repende dá, porque uma fica como Slave, mesmo caso de ter uma placa de som onboard e outra offboard no mesmo PC. Ou o ideal seria comprar uma placa Tesla?
Ola Gibran, Ja tive essa dúvida, pelo que pesquisei, as placas da nvidia tem que ser absolutamentes as mesmas para trabalharem em modo SLI, de prefencia do mesmo fabricante. Pode instalar as duas, mas para trabalharem independente e monitores separados se nao me engano. Melhor seria fazer um teste, justo porque sao drivers Quadro e Geforce simultaneamente.
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1465, sendo 24 membro(s) e 1441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.