O HD Velociraptor é um disco de 10.000 rpm, porém bem caro, custa quase 3x mais que um disco convencional de 7.200rpm. Segundo o site Clube do Hardware, o teste que eles fizeram demonstrou que um conjunto RAID-0 é mais rápido que um Velociraptor. O teste foi realizado em 2008, hoje á temos HDs com 64MB de Buffer que faz uma boa diferença para Gravação/Leitura. A grande diferença entre um HD Velociraptor e um HD comum é seu tempo de acesso que é mais rápido, ou seja, ele consegue Ler/Gravar mais rápido quando é um processo aleatório, quando é linear a diferença diminui. Portanto, a diferença no max você vai notar quando for salvar o arquivo, que será muito mais rápido do que salvar em um HD normal.
A não ser que você monte um sistema RAID-0, porém sem segurança de dados, se um dos HDs estragarem todos seus dados irão também, a solução seria montar uma solução RAID-10, porém precisaria de no mínimo 4HDs. E quando a isto fazer diferença no Max, só fará mesmo nisto, Ler/Gravar arquivos, como quando você busca uma textura ou quando você salva um arquivo. No render, vai fazer uma diferença pequena, só para inicializar o render, porque todas as texturas são carregadas na Memória RAM que é muito mais rápida.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1511/5
Porém há duas maneiras de ter mais desempenho, porém acho que sua placa-mãe não comportará estes HDs, deverá pesquisar no site da Asus. São os HDs SAS e os HDs SSD, o primeiro é um HD magnético com discos mesmo, que giram a 15.000 rpms, são os substitutos dos SCSI. Já os SSDs são HDs em estado sólido (SSD - Solid State Drive), utilizando-se geralmente de memórias flash NAND, semelhantes a de um pen-drive, que são muito mais rápidas que um disco magnético. O grande problema é o preço que ainda é bem salgado, mas para quem precisa de alto desempenho, não há HD melhor, se tiver dinheiro, dá para fazer RAID-0 também, aí o desempenho fica ainda maior.
Tem videos no youtube que ligam, se não me engano 12 SSDs em RAID-0 e conseguem dar o boot no PC em 3 segundos (a partir do momento que a BIOS passa o comando para o HD fazer a inicialização do Windows).