Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
Valmor   Blumenau-SC - SC
donato   Rio de Janeiro - RJ
ejonnes   Aracaju - AC

hd velociraptor

Por: Xikote  

Em: 24/05/2010 11:03

Dae, catei esse hd. Tenha uma placa asus ph5 (acho q é isso, quadcore). Gostaria de saber se tem algum procedimento especial para instalá-la ou é só espetar e instalar o windows. Tb gostaria de saber se alguem ai tem esse HD e como é a performace para 3d (mais especificamente para max).
O Xikote strala
É só espetar e instalar. Agora eu ja testei e vou ser sincero... no max vc não tem praticamente ganho nenhum de performance pq o gargalo dele não é no HD, ele apenas carrega um pouco mais rápido...
Valeu Fla3d, mas tipo assim, qdo mas renderiza e usa swap de disco (tipo numa animação), a performace dele melhora ou o q eu falei num tem nada a ver, tu sabe me responde? Desde ja eu agradeço
O Xikote strala
O HD Velociraptor é um disco de 10.000 rpm, porém bem caro, custa quase 3x mais que um disco convencional de 7.200rpm. Segundo o site Clube do Hardware, o teste que eles fizeram demonstrou que um conjunto RAID-0 é mais rápido que um Velociraptor. O teste foi realizado em 2008, hoje á temos HDs com 64MB de Buffer que faz uma boa diferença para Gravação/Leitura. A grande diferença entre um HD Velociraptor e um HD comum é seu tempo de acesso que é mais rápido, ou seja, ele consegue Ler/Gravar mais rápido quando é um processo aleatório, quando é linear a diferença diminui. Portanto, a diferença no max você vai notar quando for salvar o arquivo, que será muito mais rápido do que salvar em um HD normal. A não ser que você monte um sistema RAID-0, porém sem segurança de dados, se um dos HDs estragarem todos seus dados irão também, a solução seria montar uma solução RAID-10, porém precisaria de no mínimo 4HDs. E quando a isto fazer diferença no Max, só fará mesmo nisto, Ler/Gravar arquivos, como quando você busca uma textura ou quando você salva um arquivo. No render, vai fazer uma diferença pequena, só para inicializar o render, porque todas as texturas são carregadas na Memória RAM que é muito mais rápida. http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1511/5 Porém há duas maneiras de ter mais desempenho, porém acho que sua placa-mãe não comportará estes HDs, deverá pesquisar no site da Asus. São os HDs SAS e os HDs SSD, o primeiro é um HD magnético com discos mesmo, que giram a 15.000 rpms, são os substitutos dos SCSI. Já os SSDs são HDs em estado sólido (SSD - Solid State Drive), utilizando-se geralmente de memórias flash NAND, semelhantes a de um pen-drive, que são muito mais rápidas que um disco magnético. O grande problema é o preço que ainda é bem salgado, mas para quem precisa de alto desempenho, não há HD melhor, se tiver dinheiro, dá para fazer RAID-0 também, aí o desempenho fica ainda maior. Tem videos no youtube que ligam, se não me engano 12 SSDs em RAID-0 e conseguem dar o boot no PC em 3 segundos (a partir do momento que a BIOS passa o comando para o HD fazer a inicialização do Windows).
Valeu Gibran, muito esclarecedor. O problema é que eu já comprei o Raptor. Eu sé queria saber se o swap de disco melhora no max. Mas como você falou ai o HD só ajuda no acesso as texturas, ler e gravar arquivos. Valeu
O Xikote strala
Só pelo fato do tempo de acesso ser menor ele melhora, com certeza, mas não sei se será tão perceptível. Ele ajuda também com o Swap, que é uma coisa do sistema, mas como você pediu exclusivamente do Max. O Swap independe se é para o Max, para o Word, ou para o Paint, ele será usado toda vez que sua memória RAM não for suficiente para aquele processo, mas claro, até o limite estabelecido por você nas configurações. E uma dica, sempre deixe o Swap em um HD (falando fisicamente, não em partições) que não seja o do Sistema Operacional, li isto uma vez em um artigo de um técnico da Microsoft deu umas dicas para aumentar o desempenho.
Então Gibran, além do max (principal) eu uso o Photoshop, Combustion, CorelDraw, Ulead Video Editor e uns conversores de vídeo. Talvez em alguns aplicativos o disco ajude. Quanto a colocar o sistema operacional num outro HD ai é que eu num entendi. Se eu manter meu HD atual (que pra mim tá muito ruim, por isso decidi trocar) o computador não vai perder performace????. Ok, vc falou em manter o sistama operacional no HD atual. E quanto aos aplicativos, devo instalar no HD atual ou no novo??? Cara, isso pra mim não faz muito sentido (ou eu não consigo entender). Desde já agradeço.
O Xikote strala
O que eu digo é configurar o Swap para outro HD, somente isto. O resto deve continuar no HD principal, geralmente o C:. Você coloca o Swap em qual unidade (física ou particionada) que quiser é só configurar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1444, sendo 26 membro(s) e 1418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Nuno, Nieledoranne, Duda, Roberto Movanni, emersonforentin, Le_Andro, Gabriel.C, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.