Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
borges3d   Goias - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
arteiro   guarulhos - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

Duvidas sobre render farm

Por: Badmanner  

Em: 14/07/2010 14:14

Olá tenho uma grande duvida sobre render farm, eu uso windows seven 64bits e max 2010 com o v-ray sp4 tudo 64 tbm, e gostaria de saber se tem como eu fazer um render farm usando playstation 3, pesquisei na internet e so falam sobre cluster pra calculos, nada sobre renderização. Obrigado, aguardo respostas
O Max como foi programado numa plataforma windows (certamente .NET) só funcionará num sistema windows (32 ou 64 bits). A hipótese de instalar outro sistema operativo na ps3 foi desabilitado no dia 1 de Abril com o update 3.21, e mesmo que não fosse seria complicado utilizar a ps3 para renderizar devido à pouca quantidade de RAM presente no sistema (512MB) e teria que utilizar um programa que funcionasse em linux e compilado para o CELL. Just my $0.02
E se for usado outros computadores, eu preciso ter o mesmo windows instalado neles e com os programas tbm?, preciso de algum software pra fazer isso, ou o proprio v-ray consegue fazer, eu estava lendo na net e estavam falando do background que faz isso sozinho, nao sei como funciona também. Desculpe minha falta de conhecimento sobre esse assunto. Aguardo resposta
À partida sim, terá que ter o windows instalado em todas as máquinas, assim como o vray... desconheço se o vray pode funcionar em standalone, mas para gerir a rede pode usar o backburner que vem com o max. O vray instala um serviço que fica a correr em background assim como o mentalray possui. Para não ter problemas de configuração convem que use uma nomenclatura comum a todos os pc's. O ideal é o usar o padrão UNC, os nomes e caminhos começam por \\nome_do_servidor\... ou que todos os pc's tenham o mesmo caminho mapeado numa unidade comum. Por exemplo: Se tiver uma pasta partilhada com os ficheiros convém que todas as máquinas tenham a mesma unidade mapeada para o mesmo lugar (parece confuso mas é relativamente simples depois de implementado) do género se o pc1 tem o caminho \\servidor\texturas\ mapeado para a unidade Y: convém que todos os outros computadores também o tenham. Para além disso use ip's fixos e mantenha todos os nós de render no mesmo segmento de rede (normalmente é o 192.168.xxx.zzz em que o xxx é o mesmo para todos os nós. Por exemplo: no_de_render1 192.168.1.2 (não utilize nem o 192.168.1.1 nem o 192.168.1.255) com uma sub-mascara 255.255.255.0 e o no_de_render2 192.168.1.3 sub-mascara 255.255.255.0 e por aí a fora. Não comece também o node de nenhum computador, seja ele servidor ou nó de render, por um algarismo [0,1,2,...,9] ou por um caracter especial tipo ç ou ñ ou outro que tenha acentuação. espero ter ajudado e disponha se tiver mais dúvidas
Muito obrigado Ettienne, tirou muitas duvidas minhas e até me ensino um pouco como fazer. Grato
se precisar de mais ajuda disponha... estou aqui para aprender e para ajudar sempre que possível
kra na boa, esquece o lance do ps3...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1506, sendo 24 membro(s) e 1482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Batalhoti, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.