Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
mse   Novo Hamburgo
pacman   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

pamps   sbc - SP
salim3d   ribeirão preto - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
zinotico   Santos - AC

[LANÇAMENTO] Intel Core Sandy Bridge

Por: Gibran Farfud  

Em: 10/01/2011 18:58

A Intel lançou semana passada a segunda geração dos processadores Core com o codinome Sandy Bridge. Uma mudança importante é o soquete (LGA1155), ou seja, placas com o LGA1156 não os aceitarão. Também saiu os novos chipsets, H67 e P67, para estes processadores. A diferença básica entre dois chipsets é que o primeiro ativa as funções de video integrado aos processadores Core. Como são hoje os chipsets H55 H57 em relação ao chipset P55. Estes processadores, principalmente o Core i7 2600K (com multiplicador desbloqueado), pode atingir velocidades superiores a 4.3GHz facilmente. Para terem ideia, já tem empresa que vai vender PC com este processador rodando a 5.0GHz de fábrica, mas com refrigeração líquida, pelo que andei pesquisando já tem gente conseguindo O.C. estável de 5.5GHz. (http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/01/08/origin-pc-lanca-desktop-com-core-i7-2600k-a-5ghz/) Segundo os testes do Guru3D com os processadores Core i7 2600K e i5 2500K, o desempenho deles surpreende, vejam os testes do Cinebench 11.5 feito por eles, como i7 rodando a 3.4GHz e com O.C. de 4.3GHz, vejam que ele se aproxima e muito do i7 980X, e por um valor bem menor. Comparando preços nos EUA, o i7 980X custa US$999,00 e o i7 2600K está US$329,00, ou seja, praticamente 3x mais barato e com desempenho próximo. Só a título de comparação, o i7 875K que seria o equivalente da 1a. geração nos EUA custa em torno de US$350,00, se mantiver estes preços aqui no Brasil, será um processador de Custo x Benefício, magnífico. (http://www.guru3d.com/article/core-i5-2500k-and-core-i7-2600k-review/14) Outra comparação de preço pode ser feita com as placas-mãe LGA1156 P55 e 1155 P67, uma Maximus III Formula P55 custa hoje lá US$249,00 e uma Maximus IV Extreme custa US$349,00, porém tem o detalhe que uma é ultrapassada e outra é lançamento. Pelo que eu me lembro o valor da Maximus III era semelhante a este em seu lançamento lá, ou seja, o CxB dos processadores Intel Core será muito grande. Até os i5 2500K tem desempenho excelente.
Obrigado amigo pelas dicas, muito legal, só gostaria de saber um detalhe se vc puder me responder, ...... quando vc fala de desempenho próximo do 980x , você fala dos dois processadores rodando em suas velocidades originais??? Ou um deles overclockado ?? no caso o 2600k .. .. só pra deixar claro pois eu li atentamente seu texto e fiquei em dúvida em relação a isso.
www.jr83d.blogspot.com.br
Francisco, Exato, com O.C. porém como esse processador aguenta bastante carga de O.C. não terá problemas, desde que é claro se respeitem algumas coisas, como uma boa ventilação e refrigeração do processador. Mesmo que o processador venha a queimar por ter exagerado na dose do O.C. ele é 3X mais barato que o 980X, fora a placa-mãe, porque a LGA1366 é mais cara que uma LGA1155.
Tbm tem o I3 2100, q espero q tenha um desempenho bem melhor q o antigo I3 q era bem fraquinho e caro pro q oferecia.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Vi alguns testes também e eles estão overpower mesmo, dando um banho nos i7 1156. Porém ainda acho que não compensa - pra galera que tem 1366 - trocar por esses sandy bridge. 1366 tem bastante chão pra correr ainda e aguenta bastante o tranco tbm (pena esquentar tanto). Pra galera que vai investir em maquina agora, apesar do alto preço que se paga pela novidade, o processador é show. Agora a intel provavelmente irá abalar um pouco a soberania da AMD na relação custo beneficio. Mas eu, pessoalmente como usuário (muito feliz por sinal) do 1366, aguardarei ansioso pelo LGA 2011 (ou 1356, ainda não achei nenhuma informação concreta sobre o sucessor do 1366).
e ai Gibran Farfud, otima materia, ja tinha visto alguma coisa a respeito, mas na epoca os processadores tavam pra chegar ainda, agora eu com um processador desses não vou cassar overclock é uma tremenda besteira.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1244, sendo 3 membro(s) e 1241 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.