Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
resident11   Piracicaba - SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Armando   Angola - AC
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Julio 3D   Boa Vista - RR

Placas de video

Por: Zion  

Em: 27/11/2004 04:06

Q placas de video saum boas tanto para games e principalmente para o max??????
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
uma Geforce FX 5700 256mb jah dah conta do recado, mas aconselharia a pegar uma Geforce 6600 ou 6800, mas eh mais carinha
www.greenlamp3d.com
Fonte: sire www.clubedohardware.com.br "Chips Gráficos Alternativos [30-jun-04] Até meados da década de 90 era possível comprarmos placas de vídeo usando chips dos mais variados fabricantes, tais como Trident, Oak, S3, 3dfx, Matrox, nVidia, ATI e 3Dlabs, só para citarmos os mais famosos. Atualmente parece que vivemos uma era onde só há basicamente dois fabricantes presentes no mercado, a ATI e a nVidia, apesar de existirem outros. É raro encontrarmos uma placa de vídeo que use um chip gráfico que não seja de uma dessas duas empresas. Para você ter uma idéia, de acordo com a empresa de análise de mercado Jon Peddie Research (JPR), no primeiro trimestre deste ano o mercado de chips gráficos estava dividido da seguinte maneira: Intel, 33%; nVidia, 27,2%; ATI, 24%; VIA, 7,8%; SiS, 6,9%; Matrox, 0,52%; XGI, 0,44%; 3Dlabs, 0,04%. Este estudo inclui o mercado de vídeo on-board e é por este motivo que a Intel, a VIA e a SiS aparecem (os números da VIA incluem os da S3). As demais empresas que eram populares no passado fecharam e/ou foram compradas. A 3dfx, por exemplo, fechou as portas e a nVidia comprou a sua marca e propriedade intelectual. A 3Dlabs foi comprada pela Creative. A S3 foi comprada pela VIA e só no ano passado a S3 voltou a projetar chips gráficos. E a Trident foi comprada pela XGI, empresa criada pela SiS para projetar e fabricar chips gráficos para placas de vídeo. Mas porque as outras empresas têm menos de 1% de participação no mercado? Não é por falta de produtos competitivos. A XGI (http://www.xgitech.com), por exemplo, tem hoje uma linha completa de chips gráficos: Volari V3 para o mercado básico, Volari V5 para o mercado intermediário e Volari V8 para o mercado topo de linha. O mesmo ocorre com a S3 (http://www.s3graphics.com), com sua linha DeltaChrome, contendo os modelos F1 para o mercado topo de linha, S8 para o mercado intermediário e S4 para o mercado básico, e sua linha GammaChrome, com suporte nativo ao novo barramento PCI Express. Temos de ter em mente que a XGI é uma empresa com apenas um ano de vida e a S3 só voltou a produzir chips gráficos no ano passado. Isso explica um pouco o motivo da baixa participação de mercado dessas empresas: elas ainda estão há muito pouco tempo no mercado! Mas a verdade é que nenhum grande fabricante de placas de vídeo está querendo arriscar lançando produtos baseados em chips gráficos desconhecidos. Tanto é verdade que a XGI pretende fabricar as suas próprias placas de vídeo, para não ter de depender da boa vontade de outros fabricantes. Só que os fabricantes se esquecem que tanto a nVidia quanto a ATI um dia já foram pequenas... Caso diferente é o da Matrox (http://www.matrox.com). Mesmo seus produtos topo de linha – Millenium P650, Millenium P750 e Parhelia – estão tecnologicamente desatualizados, com motor gráfico DirectX 8.1 e não 9.0 como os produtos de todos os demais fabricantes. Isto explica, em parte, o fracasso de vendas da Matrox. O espaço aqui é curto para detalhar e comparar as características técnicas de todos os chips gráficos existentes hoje no mercado. Em http://www.rojakpot.com/showarticle.aspx?artno=88&pgno=0 você encontrará tabelas comparando as características técnicas de todos os chips gráficos existentes, incluindo os de fabricantes alternativos. Em nossa opinião, ter mais fabricantes no mercado de chips é excelente, pois mais opções o consumidor tem. Geralmente empresas novas no mercado lançam bons produtos com preços mais acessíveis, o que é excelente para o mercado brasileiro, onde são poucos que podem pagar uma pequena fortuna para ter uma placa de vídeo topo de linha"
Valeu mesmo galera!!!!! eu boio mto nestes assuntos valeu 8) ;)
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
legal a matéria, esse site tem sempre novidades de hardware, eu curto muito, é legal conhecer o hardwae pra vc mesmo montar a sua máquina, do jeito que vc quiser sem ficar dependendo dos outros. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
eu tenho uma ati radeon 256, e como posso saber a diferença dela pela que tinha gforce 64, a ati radeon eh mai cara que gforce, qual a melhor?
Ricardo Patricio
Aproveitando o embalo.....hehehe eu tenho um ge force 4 64mb mas é pci e ela é péssima... tem rendimento de 32mb Ela pode ser falsa???????????? E para pci existem placas maiior que 64mb.. pci e muito inferior comparado a Agp??????? Valew
pelo que sei, o barramento agp foi construído especialmente para as placas de vídeo, então o desempenho comparado ao pci é teoricamente melhor. no site www.clubedohardware.com.br tem artigos sobre isso, inclusive comparando agp X pci em placas de vídeo. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aew Jhonny, eu tb jah vi placas de vídeo de 64 mb PCI Mas esse negócio de PCIxAGP, num adianta nem comparar, eh quase q lógico q a AGP eh beeemm melhor, eh como querer comparar o AGPx PCI-Express velocidade de Transferencia: AGP:8x PCI-E: 16x PCI: 2x (pelo que eu sei)
www.greenlamp3d.com
valew aabb e malucow pelas dicas........... to vendo que tenho que trocar a placa mãe...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 19 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robisonfalco, cadwillem, Lucas Reis, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Celso Borttoloto, Usina3d, Moura, Roberto Movanni, Juarez, Le_Andro, Ronaldo Junior, emersonforentin, new, mixel.amorim, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.