Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cicero andre   rio de janeiro
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
loskim   Goiânia - GO

FONTE 550 / 400

Por: SERPA  

Em: 15/02/2013 07:26

Pessoal, me tirem uma dúvida:

Eu comprei uma fonte OCZ da série Fatality,550w cable management.

Com poucas semanas de uso o meu PC continuava desligando sozinho, então levei a fonte para a assistência técnica, onde ficou uma semana e depois disso me disseram que o problema era um capacitor.

Pois bem, trouxe a fonte para casa e o problema continuava, então resolvi testar com outra fonte e descobri que acontecia a mesma coisa, então pensei: não é a fonte.

Mas mesmo assim eu, curioso, resolvi abri-la e qual não foi a minha surpresa quando olhei lá dentro e vi que no capacitor estava escrito 400w!. Ou seja, será que o pessoal da assistência me passou a perna ou isso é tipico do fabricante (anunciar na caixa 550w e a fonte ser de 400w), sendo que ela é uma \"fonte real\"?

Se for isso, então é melhor pegar uma genérica, pois já que é pra ser enganado, pelo menos eu enocomizo uma grana.

Me arrependi de não ter comprado uma seventeam (a minha última durou 5 anos!).

Atualmente estou querendo pegar um i3570 com 12gb/ram e placa 7750 ati ou gtx550ti.

Qual fonte recomendam?
Kara tive problemas 5 anos com 3 pc novos, troquei o primeiro pc inteiro e sempre problema de tela azul e instabilidade...e tinha fonte de 750 w reais inclusive a ultima essa fatality... fonte o problema? Nao! no caso usava um instabilizador de 110v de 180W na luz e nele ligava o pc e o monitor... motivo do qual queimei uma placa de video e 4 pente de memoria... hoje tenho um filtro de linha 1250w da clone e ligo tudo direto nele se establizador algum... e nunca mais tive problema com desligamento ou tela azul... ja asua fonte pesquize no site do fabricante se realamente a especificação é essa mesma
Já fui roubado várias vezes em assistência técnica. Eles trocaram as peças da minha máquina. Então, talvez vc também tenha sido roubado. O problema é provar.

Estou com uma eXtream a 4 anos sem dar problemas. Só tem 450W e usava com uma nvidia 9600gt.

Infelizmente são sei dizer qual a potência que vc precisa.
Cara! Fiz uma pequena edição em seu post aí. Só retirei uma pequena palavra aí.

Vou te falar uma coisa: antes de comprar uma peça é bom pesquisar bastante sobre ela. Esse negócio de assistencia tecnica tá por fora (não em todas, ou para todas, que digo, mas pela reclamação de muitos, pois é óbvio que há pessoas onestas e desonestas em todo lugar).

Cara! Pesquise no clube do hardware, por exemplo e em outros lugares também, além do site do fabricante.

fonte genérica sem chances, pois vc não vai conseguir acima de 250W em uma. Os pcs que usamos irá exigir muito acima disso (dependendo do seu uso).
Juliano,

Essa do estabilizador eu tambem tinha reparado, eu usava um estabilizador no computador ha anos, mas depois que começaram os problemas e minha seventeam queimou dando um baita estalo, comecei a pesquisar na internet e vi varias pessoas recomendando abandonar o estabilizador.
Estou usando módulo isolador pq não tenho aterramento.
Alguém sabe dizer se é uma boa ideia? Também fico pensando em ligar direto na tomada.
Independente do sistema que se usa, o aterramento é quase que obrigatorio quando se usa computador.
Consiga uma barra 2,5 m por 0,5 polegada de diâmetro de aço revestida de cobre.
Ha casos que nao é possivel colocar os 2,5 m no chao, mas tentar ate onde é possivel.
Ligar um fio da carcaça do PC ate o aterramento.
Descarga eletrica é inimigo nº 1 do PC.
Boa sorte!
stenionet

Eu estava usando justamente esse Módulo Isolador Estabilidado MIE G3.

Encostei ele num canto depois que minha Seventeam \"estalou\", agora estou ligando direto no filtro de linha, pois conforme li em um comentário em um site sobre o assunto \"Tanto o filtro de linha quanto o estabilizador não garantem 100% de proteção. A diferença é que o filtro de linha se não ajuda muito, pelo menos não atrapalha\".
stenionet

Eu estava usando justamente esse Módulo Isolador Estabilidado MIE G3.

Encostei ele num canto depois que minha Seventeam \"estalou\", agora estou ligando direto no filtro de linha, pois conforme li em um comentário em um site sobre o assunto \"Tanto o filtro de linha quanto o estabilizador não garantem 100% de proteção. A diferença é que o filtro de linha se não ajuda muito, pelo menos não atrapalha\".
Certíssimo, SERPA!
Quando visitava diariamente o clube do hardware (e outros sites de hardware também), li artigos sobre o assunto. O filtro de linha sempre tem vantagem no uso em relação a um estabilizador. Pode até não ajudar, mas também não atrapalha.

Na verdade, um bom filtro de linha é caro, mas estes mais baratos é preferível que o estabilizador.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo 24 membro(s) e 1329 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, TadeuB79, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.