Compra de um notebook

Por: wmiler  

Em: 21/10/2013 12:33

Olá pessoal,
Estou a adquirir um notebook, e quero uma configuração mais ou menos assim:
I7, 8 ou 16gb ram, placa integrada.

Algum recomenda um modelo?
Outra coisa, devo comprar dos EUA, um chegado deve trazer pra mim. Alguém conhece alguma loja confiável de lá, além do Ebay e Amazon?
Quanto ao teclado, será possível encontrar teclado com as teclas Ç ~^
Vlw.
Para falar verdade já tive mais de 6 notbooks e independente da configuração um not nunca vai ser bom para 3D, ou ele esquenta muito para girar o 3D pq as placas de videos são fracas, ou esquenta muito no render, chegando muitas vezes até em 98 graus.
Para trabalhar com 3D tem q ser PC grande principalmente por causa da temperatura.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Olá pessoal,

Discordo em parte do SONIC.

Na minha opinião, notebooks são sim bons para 3D. O que acontece é que muita gente compra notebook para deixar renderizando e isso é um erro (essa é a parte que concordo com o SONIC). Todos nós sabemos que os notebooks não tem o mesmo espaço interno e, ainda, o mesmo sistema de resfriamento dos desktops. Então a consequência natural de se usar um notebook para render é colocá-lo em risco iminente de superaquecimento e posteriormente de um dano maior como a queima do processador ou do chipset da placa mãe.

O que se recomenda é usar o notebook para manipulação das cenas 3D, ou seja, modelagem, mapeamento e animação. Não se recomenda iluminar cenas pois essa é uma tarefa que exige testes de render e é aí que começam os problemas, como já citado no parágrafo anterior. Mas com relação a modelagem e animação, não há problema algum em usar um notebook. No exterior (posso falar de EUA e Canadá), é comum vermos muitos artistas freelancers usando notebooks no lugar dos desktops pois eles costumam se deslocar com viagens e muitas vezes mudam de moradia constantemente.

A única observação que eu faria sobre usar notebooks para 3D é comprar um com placa dedicada (off-board) ao invés de um com placa integrada (on-board). Além disso, dê preferência para placas NVIDIA. Isso faz uma GRANDE diferença, digo por experiência própria. Ao contrário do que o SONIC disse, existem boas placas de vídeo (da NVIDIA) projetadas para notebook, que lhe atenderão perfeitamente nos quesitos modelagem, mapeamento e animação. No entanto, nem pense em simular fluídos ou algo do tipo pois você pode se decepcionar.

Uma última dica que eu gostaria de deixar é que, com a evolução dos dispositivos móveis, eu recomendaria um ultrabook no lugar de um notebook. Os dois motivos principais são: 1) ultrabooks já vem com SSD e 2) as baterias dos ultrabooks possuem uma autonomia MUITO maior.

Abraços e boa compra!

OBS: Pode confiar na loja B&H Photo Video. Fica em New York e possui muitos modelos de notebook. Acesse o site e dê um confere.
Olá pessoal, obrigado pelos esclarecimentos. Tava pensando em aproveitar o notbook pra render tb, mas pelo visto não é uma boa opção. Então deixarei fora dessa.
Quanto ao teclado, será dificil de comprar teclado com as teclas ç^~ né?
Vou dá uma olhada nessa loja B&H, vlw.
Concordo com o chrisrezende sobre a capacidade do notbook, mais tbm levando em consideração que um notbook bom para 3D com certeza vai ter um valor muito mais elevado do q de um desktop superior.
Para mim a única razão para comprar um notebook é a necessidade de mobilidade.
Vc necessita de mobilidade?
Olá pessoal!

wmiler:
Sim, nos EUA vai ser bem difícil encontrar um notebook com teclado padrão ABNT/ABNT2 (os mais comuns com \'ç\').

SONIC:
Concordo, um notebook com um bom processador e uma boa placa de vídeo dedicada não sai barato. Porém, se o wmiler conseguir alguém que traga de fora do Brasil, pode ser uma boa opção. Só é preciso torcer para não parar na alfândega. Se isso acontecer, já era. Serão cobrados, no mínimo, 60% do valor do notebook a ser pago de taxa alfandegária ao governo.

rogerio simoes:
Acrescentando o seu comentário, uma outra vantagem de usar um notebook, além da mobilidade, é a economia de espaço. Das pessoas que conheço que usam notebook, metade é por conta da mobilidade e a outra metade é porque mora em um apartamento pequeno, com um quarto pequeno e uma mesa pequena.
... além da mobilidade, é a economia de espaço. Das pessoas que conheço que usam notebook, metade é por conta da mobilidade e a outra metade é porque mora em um apartamento pequeno, com um quarto pequeno e uma mesa pequena.

A falta de espaço é uma boa razão, mas notebook não substitui desktop.
Eu faço o seguinte eu tenho um notbook bem básico para rodar AutoCad e Revit, pois modelo no Revit, e outro Desktop bem mais potente para rodar Autocad, revit e o 3D max.
É uma opção tbm pq programas de modelagem como revit e cad são bem leves.
Olá pessoal, então, eu já tenho um ótimo desktop (i7, 32gb, quadro2000) que uso para trabalho. Esse notebook é por necessidade de mobilidade mesmo. Senão eu investiria num outro desktop para renderFarm.
Agora eu estou em dúvida se pego:
* um ultrabook com placa dedicada da Nvidia
*ou se abro mão da placa dedicada e pego um Ultrabook conversível, pois me parece que esses conversível não tem placa dedicada, vem com uma tal de intel graphics 4400.

O que vocês recomendam. Essa placa integrada é bem fraquinha?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1244, sendo 10 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, billypaul, Duda, Gebio, Starter, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.