Ajuda com Render por GPU e Render farm

Por: deco2012  

Em: 15/03/2014 20:17

Boa noite. Sou novo aqui no fórum.
Sou designer gráfico e trabalho em uma empresa arquitetura promocional, usamos 3ds Max 2011 com Vray 2.2. Temos uma render famr, mas em alguns momentos a quantidade de projetos é muito grande e mesmo com tantos computadores, fica complicado (clientes pedindo muitas alterações em pouco tempo, etc...).
Recentemente fiquei sabendo que o render por GPUs pode ser absurdamente mais rápido do que muitos computadores com vários núcleos.

Temos GTX 550 e uma Quadro FX5600, mas o Vray RT só reconhece em uma das máquinas, fica dando aquele problema de falha em registrar o OpenCL. E mesmo na que ele reconhece a resposta é muito lenta, talvez porque tem poucos núcleos cuda nessas placas, certo?
Eu acabo usando ele pela CPU.
Eu fiquei empolgado com tantos vídeos no YouTube de GeForces e Quadros usando o Vray RT, com um resultado final quase perfeito, pouquíssimo noise/granulado e muitos desses videos mostram apenas uma placa sendo usada e os com Sli são mais rápidos ainda. Não sei se vou convencer o dono da empresa a comprar placas Quadro e Tesla, então eu imagino que as GeForce, pelos videos que eu vi, sejam um bom custo-benefício.
Principalmente quando vi um video da First Place demonstrando a força dessas GPUs no After Effects.

-Nossas máquinas são Xeons e3 1270, 32 gb de ram com GeForce GTX 550.

- Estamos pensando na GeForce 780ti, GTX Titan, 680 ou 690. Mas teriamos que trocar as máquinas pois nossas placas mãe são ainda slot PCi 2.0. Ou pensei em simplesmente colocar algumas GTX 580 ou 590 nas máquinas que já temos. Mas não sei se é possível fazer isso com esse processador.
Quantos watts precisa uma fonte pra aguentar as placas em Sli? As nossas são de 750 watts. E seria necessário um cooler mais possante?