Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rodrigo   Brasil - MG
Noemi   Marília - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Jefferson.S   Argentina - BA
Homerj   Santo André - SP - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Rafaelbn   Recife - PE

Sensibilidade do Zoom do Mouse - dúvidas

Por: thiaguinhopva  

Em: 18/03/2014 23:48

Boa noite galera, estou aqui para pedir uma ajuda,
bom estou com muita sensibilidade no mouse no 3ds max design 2013, ex: quando dou um zoom ele parece que anda quilômetros na viewport perspective, quando rodo o scroll uma vez ele ja faz isso, isso me atrapalha na modelagem de vez em quando, alguém sabe como arrumar isso? e não é só no zoom é no comando Pan tb, mas é só na viewport perspective, independente se estiver em wireframe ou shaded, e nas outras viewports é normal.
Grato
Tiago,

Isso e normal na viewport perspective. Por isto o melhor é modelar na viewport Orthographic, no qual o zoom é normal.

A Viewport perspective te dá um ponto de fugo, semelhante a de uma câmera. Tanto é que se você apertar Ctrl+C, irá transformar a visão dela em uma câmera.
Selecione o objeto ou um objeto central e rotacione em torno do eixo deste. Usando Shift+Scroll.
é ruim, pois gosto de modelar no perspective, mas consigui dar umas melhorada esses dias em customize > mouse, mas depois que uso o CTRL+ALT+Scroll ele fica ruim,, mas blz, valeu.
Sugiro o que o Gibran disse, prefira sempre o modo Ortografico, use a perspectiva apenas pra entrar dentro de alguma cena, nesse caso no modo Ortografico nao é possivel fazer, somente na perspectiva, fora isso escolha sempre o modo ortografico.
Se ainda assim preferir a perspectiva:
Segure o CTRL+ALT, pressione o Scroll (nao gire apenas pressione)e leve o mouse pra frente e pra tras, assim voce terá um controle maior sobre o zoom.
Se nao alterou as configuracoes padrao, pra diminuir a velocidade do zoom, segure o AlT e use o Scroll pra o zoom.

Heranças do mestre Andre hehehe.
Desculpe, confundi rotacionar com dar zoom... Outra coisa que pode acontecer é o mouse não ter boa resolução e dar umas travadinhas... Tá acontecendo com o meu e não tem nada haver com o Max, ´que o meu parou de funcionar e comprei um de emergência com pouca resolução.
beleza galera, vou começar a fazer isso.
Bom Marco Rocha, meu mouse é com 2500 dpi, creio q não seja ele o problema. Grato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1168, sendo 15 membro(s) e 1153 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.