PC para render, modelagem, animação e etc.

Por: hotiago  

Em: 29/09/2015 15:26

Boa tarde galera.

Estou montando um pc pra trabalhar com 3D, meu i3 não ta dando mais conta.

Então pesquisei, e vou montar esse pc.

Está na imagem a configuração e preço.
Estou pensando em gastar 7.000 reais no máximo.

O que acham?


Grato desde já.



algumas peças aí são muito caras. Se vc tiver conhecimento sobre as peças tu pode pesquisar outras com desempenho similar e olhar o preço. Eu já comprei um processador core i7 com desempenho geral de 30% inferior em relação ao i7 top de linha da época, porém com 1/3 do valor.

cara, sério. Vc pode diminuir bastante esse valor final aí. Vc não precisa comprar as peças top de linha. Muitas vezes, as top de linha não são equivalentes a custo proporcional ao benefício. Não vale a pena.
Teu orçamento ta ruim... como o New disse precisa ver mais o custo beneficio... tua gabinete ta cariscimo, tua placa de video troque por GTX, e o processador 2mil num DDR3 nao vale a pena, se fosse um novo padrao ddr4 que ta o mesmo preço ai sim! Sua memoria sao bm simples, escolha HiperX ou Corsair Vengeance... fonte no minimo 750w reais... olha a maquina que quero monta pra mim (isso se ganha na lotofacil kkk) Se o site kabum abri aqui vou monta um boa maquina pra ti!
So lembrando que ate fim de novembro teremos \"preços baixos\" apos esse perido volta o \"imposto normal\" sobre computadores!!!
Boa máquina Juliano, eu só trocaria o cooler a água por um bom a ar, eu tenho o Noctua nh u-14s e posso lhe garantir que ele é muito melhor que os coolers a água inicio de gama e perde por 1 ou 2 graus para os topo da linha com a vantagem de ser bem mais barato, não ter manutenção a não ser limpar de vez em quando eheh, para não falar do risco de ter liquido a correr dentro da máquina um pequeno defeito em alguma peça do cooler e pode ser um desastre.

Abraço
bah nao sabia desse detalhe, bem colocado Feenando
È verdade eu na altura que montei esta máquina também fiz muita pesquisa acerca dos coolers o que seria melhor ou pior e foi essa a informação que recolhi, hoje tem muito video mostrando isso, para casos em que você faz um overclock grande o cooler a água dos top claro ganha por 1 ou 2 graus a um cooler top a ar, o preço pelo menos aqui em portugal é cerca de 50% mais caro o cooler a água, depois tem o risco (pequeno claro) de fugas, cada vez mais pequeno com o melhoramento das peças mas sempre existe essa possibilidade, basta um pequeno defeito numa peça e pode largar liquido para um componente importante da sua máquina e já era, lembro na altura do Jeff Patton agradecer à Corsair o facto de ter rebentado o desktop dele por causa de uma fuga, acho que ele tinha o Corsair H100i.
Outro ponto que eu dou importância é ao silencio de funcionamento e posso lhe garantir que não há melhor ventoinha do que as da Noctua, super eficaz e silenciosa, nem ouço meu pc a funcionar só quando jogo é que ouço a ventoinha da gráfica, mas a trabalhar ela nunca dispara o que é bem confortável. Eu só iria para refrigeração a água se fizesse um Mod radical com uma construção personalizada de refrigeração ai sim era capaz de me tentar, mas não há dinheiro para essas aventuras eheh
também concordo com freenando. Tenho um noctua NH-D14 e meu i7 2600k não passa de 62ºC mesmo rodando @4.2Ghz em todos os nucleos renderizando. Aqui no brasil os noctua são caros, mas garanto que serão mais baratos que qualquer watercooler. Na waz.com.br vende.

Quanto à memória, na minha opinião 2133mhz é mais que suficiente. Ja fizeram testes de clockdamemória/tempoderender e basicamente não há diferença que justifique o preço superior.

Eu só gastaria um pouco mais com gabinete, procuraria algum com pelo menos filtro de poeira nas ventoinhas frontais.

*edit*

ops... fiz minhas críticas baseadas do orçamento do Juliano =p.
Todas as melhorias ao orçamento sao bem vindas rs assim que ganha na loteria vou troca de maquina [:p]
Eu estou com a Cooler Master 690 III e gosto muito dela.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 13 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Thiago Couto, magster, Adalberto Rocha, gago, Sergio1987, renaz, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, JMDesign, xamusquinha, Anacelina, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.