È verdade eu na altura que montei esta máquina também fiz muita pesquisa acerca dos coolers o que seria melhor ou pior e foi essa a informação que recolhi, hoje tem muito video mostrando isso, para casos em que você faz um overclock grande o cooler a água dos top claro ganha por 1 ou 2 graus a um cooler top a ar, o preço pelo menos aqui em portugal é cerca de 50% mais caro o cooler a água, depois tem o risco (pequeno claro) de fugas, cada vez mais pequeno com o melhoramento das peças mas sempre existe essa possibilidade, basta um pequeno defeito numa peça e pode largar liquido para um componente importante da sua máquina e já era, lembro na altura do Jeff Patton agradecer à Corsair o facto de ter rebentado o desktop dele por causa de uma fuga, acho que ele tinha o Corsair H100i.
Outro ponto que eu dou importância é ao silencio de funcionamento e posso lhe garantir que não há melhor ventoinha do que as da Noctua, super eficaz e silenciosa, nem ouço meu pc a funcionar só quando jogo é que ouço a ventoinha da gráfica, mas a trabalhar ela nunca dispara o que é bem confortável. Eu só iria para refrigeração a água se fizesse um Mod radical com uma construção personalizada de refrigeração ai sim era capaz de me tentar, mas não há dinheiro para essas aventuras eheh