Tarrde!
Alguém usando o Ryzen? Quero pegar um mais queria uma opnião de alguém que já testou.
Pois além do desempenho, quero saber qual cooler usar. Tks
SERPA,
Cheguei atrasado aqui e não sei quais medidas você tomou de Abril para cá. De qualquer forma, eu também tive essa experiência de altas temperaturas com o i7 7700k e vou relatar aqui o que eu fiz para reduzir essas temperaturas.
O que acontece é que o VCore padrão do i7 7700k é 1.2, um tanto alto quando combinado com os 4.2GHz de frequência padrão (é como se fosse um \"overclock de fábrica\", se assim pode dizer). Estou participando do tópico do Clube do Hardware, indicado pelo Juliano Kloss. Uma coisa que mencionaram lá, e que foi de extrema utilidade para o meu caso, foi a opção de fazer uma espécie de underclock no processador. Uma das maneiras de fazer isso é baixando o VCore na BIOS da placa-mãe. Os valores de VCore sugeridos foram de 1.12, 1.125, 1.13, 1.135 e assim por diante, até estabilizar a voltagem do processador. Quanto menor o VCore, menor a voltagem fornecida para o processador e consequentemente menos calor ele irá gerar. No entanto, com isso a frequência total vai baixar um pouco também (bem pouco, para falar a verdade). No fim das contas, a intenção é criar criar um equilíbrio entre a voltagem e o desempenho. OBS: Caso o valor inserido seja menor do que a placa-mãe costuma suportar, pode ser que o PC não dê boot (nesse caso seria necessário resetar a BIOS, seja através do jumper CMOS ou através do botão de reset que existe em algumas placas-mãe top de linha).
Este é um método mais prático e barato que comprar um novo cooler, fans para gabinete e até mesmo um novo gabinete. No entanto, ele nem sempre funciona pois depende muito da placa-mãe, da refrigeração do gabinete, da temperatura ambiente, entre outros fatores.
Obrigado pelas dicas cara, mas essa parada de mexer no vcore até testaria. O problema é, se caso eu baixar demais e tiver que resetar, minha placa mãe não tem reset e meu processador é da série 7 e a placa é da série 6. Pelo que li, esse tipo de placa, pra instalar um processador série 7, antes tem que instalar o 6 e depois atualizar a Bios.
Ou seja, na dúvida em relação a essas questões, prefiro comprar um air cooler.
Mas mesmo assim, obrigado pelas dicas.
Mas, pelo fato de serem bem rápidos em operações de render como mencionaram, é um atrativo e tanto.
Atualmente estou usando uma placa da NVIDIA devido ao CUDA, mas estou estudando REALFLOW e vi que ele tbm utiliza OPENCL.
Não sei se o MAX também usa OPENCL e em qual versão.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138517
Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.
Usuário(s) on-line na última hora: 1343, sendo 14 membro(s) e 1329 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Eber.Silva, Fabio Catelleno, JMDesign, Nuno, Duda, Geraldo Nunes, Sergio1987, tsmodelagem3d, new, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .