Oi Márcio, tudo bem?
Para você sentir a diferença de nível, o Twinmotion foi criado com o Unreal por uma empresa independente e agora a Epic comprou ele.
Qualquer um que domine bem o Unreal pode criar desde uma maquete interativa e VR (Virtual Reality) até aplicações para celulares, Augmented Reality (AR), Mixed Reality (MR) ou programas para computador.
O mínimo do mínimo que o Unreal faz é criar imagens e animações em tempo real, este é o nível zero dele.
O que a equipe do Twinmotion fez foi criar um programa específico para importar os objetos, aplicar materiais e iluminação facilmente, dai você pode gerar imagens, animações ou exportar como aplicação independente para o cliente fazer um passeio virtual no projeto igual um jogo ou com óculos de VR sem ter que dominar bem o Unreal.
Então, na minha opinião vale mais a pena partir direto para o Unreal, porque dai não tem limite, mas muitas pessoas não pretendem aprender bem o Unreal para fazer outras coisas, só querem tirar imagens e animações em tempo real.
Ainda assim eu acho melhor ir direto para o Unreal porque a pessoa tem muito mais liberdade, mesmo que use apenas os recursos gráficos e deixe o resto de lado.
Porém, imagine um arquiteto que para ele é um desperdício perder tempo com essa parte gráfica, ele só quer mostrar rapidamente para o cliente entender o projeto, não precisa ter uma super sofisticação, dai o Twinmotion é mais indicado.
Abração e tudo de bom.
André Vieira