Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Juarez   Parauapebas - PA
Max Idalgo   são paulo - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
rgdesign   chapeco - SC
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ

Unreal X Twinmotion?

Por: MarcioBottega  

Em: 03/06/2019 17:35

Qual o melhor par Maquete Eletrônica. Estou afim de me envolver com um deles, mas estou em dúvidas. 
Esrou cansados dos lonfgos dias de render do 3DS Max e V-Ray. Sem falar em animação!!
Obrigado
Abraço
Oi Márcio, tudo bem?

Para você sentir a diferença de nível, o Twinmotion foi criado com o Unreal por uma empresa independente e agora a Epic comprou ele.
Qualquer um que domine bem o Unreal pode criar desde uma maquete interativa e VR (Virtual Reality) até aplicações para celulares, Augmented Reality (AR), Mixed Reality (MR) ou programas para computador.
O mínimo do mínimo que o Unreal faz é criar imagens e animações em tempo real, este é o nível zero dele.

O que a equipe do Twinmotion fez foi criar um programa específico para importar os objetos, aplicar materiais e iluminação facilmente, dai você pode gerar imagens, animações ou exportar como aplicação independente para o cliente fazer um passeio virtual no projeto igual um jogo ou com óculos de VR sem ter que dominar bem o Unreal.

Então, na minha opinião vale mais a pena partir direto para o Unreal, porque dai não tem limite, mas muitas pessoas não pretendem aprender bem o Unreal para fazer outras coisas, só querem tirar imagens e animações em tempo real.
Ainda assim eu acho melhor ir direto para o Unreal porque a pessoa tem muito mais liberdade, mesmo que use apenas os recursos gráficos e deixe o resto de lado.

Porém, imagine um arquiteto que para ele é um desperdício perder tempo com essa parte gráfica, ele só quer mostrar rapidamente para o cliente entender o projeto, não precisa ter uma super sofisticação, dai o Twinmotion é mais indicado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1183, sendo 24 membro(s) e 1159 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.