Modelagem no Editable Poly

Por: regi20  

Em: 17/11/2019 01:11

Oi pessoal 
Estou com uma dúvida aqui, estou estudando modelagem com editable poly do 3DStudio e gostaria de saber se existe alguma maneira de pegar uma peça criada com diversos sólidos e transforma- lá num único objeto convertendo no editable poly e assim poder fazer as transformações que eu desejar pelos vertex??? Por exemplo tenho uma esquadria criada com diversos cubos e quero transformá-ló num único objeto editável pelo Editable Poly. Agradeço a quem puder dar um help!
Bom dia regi20!
Seguinte: se você vai na aba de criação e procura por  Compound Objects. Como são várias peças, você clica em ProBoolean e faz a união.
Aconselho você a editar usando - Converte to: Convert to Editable Mesh
Espero ter ajudado!
Sucesso!
Regi20 se quer aprender a modelar tem muito tutorial aqui na 3d1 e no youtube que pode ajudar você no inicio.
Tem muitas formas de modelar diferentes objectos, o melhor seria colocar uma imagem da sua dúvida e assim fica mais fácil ajudar.
Por fim modele sempre em edit poly, nunca em mesh e tente evitar ao máximo utilizar o proboolean.
Mas como disse coloque ai uma imagem do que precisa que fica mais fácil.
Oi Fernando
Essas imagens mostram que os elementos dessa esquadria estão separados e eu tenho que editar separadamente. O que eu quero é unir num objeto só, com exceção do vidro, é claro pois o material é diferente. Não sei se proboolean através da união faz isso! Ainda não tentei!
Transforma qualquer parte da janela em edit poly e dê um atach aos restantes elementos, assim poderá alterar as dimensões do objecto como um todo pelo vertex, pode até deixar o vidro junto pois ele vai respeitar as id's dos materiais.